Grupo Outros Bárbaros, de Florianópolis, lança primeiro álbum da carreira

O grupo Outros Bárbaros, composto por Eduardo Lehr, Maurício Peixoto, Quinho Mibach e Roberto Bez, lança nesta terça (12) o primeiro álbum homônimo da banda nas plataformas de streaming. São nove canções inéditas, e uma nova versão de “A Pílula Certa”, já lançada pelo Aerocirco. Os músicos unem a estética do rock com ritmos moldados na MPB, formando uma união de gêneros que incluem o rock, o pop, o samba, a bossa nova e o soul, resultando em um som contemporâneo.

Banda faz mescla de gêneros, incluindo o rock, o pop e o samba - Quinho Mibach/Divulgação/ND
Banda faz mescla de gêneros, incluindo o rock, o pop e o samba – Quinho Mibach/Divulgação/ND

As composições do guitarrista e vocalista Maurício Peixoto começaram a ser trabalhadas pelo grupo ainda em 2016, sendo lapidadas até chegarem na forma que foram registradas. O disco foi gravado entre dezembro de 2017 e março de 2018.

>> Ouça pelo Soundcloud

Para o segundo semestre a banda planeja uma arrecadação online para a prensagem do disco. Além disso serão lançados vídeos das dez músicas do trabalho, sendo que “O Que Eles Querem”, já está disponível no canal do YouTube da banda. “Cimento, Ferro e Caos” é o segundo vídeo e será lançado simultaneamente com o álbum.

O álbum teve participação de Luana Laus, Fábio Della e Rogério Otto. A masterização ficou a cargo de Alexei Leão.

Música