Inscrições para concurso de marchinhas de carnaval termina nesta segunda-feira

Termina nesta segunda-feira o prazo de inscrição na 18º  edição do “Concurso de Músicas de Carnaval de Florianópolis”. Promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e a Fundação Cultural Franklin Cascaes o concurso é composto por duas categorias, marchinhas e marchas-rancho. Podem participar compositores residentes em Florianópolis ou da região metropolitana da Capital.

O Concurso Carnavalesco de Marchinhas e Marchas-Rancho de Florianópolis é um dos mais significativos eventos musicais de Florianópolis, valorizando a produção musical catarinense, lançando novos músicos, novos compositores e proporcionando intercâmbio entre os profissionais do ramo. Cada participante — compositor, intérprete ou grupo — poderá inscrever no máximo duas composições de cada categoria.

 A Comissão Selecionadora, na etapa de pré-seleção, escolherá 24 composições dentre todas as inscritas. O concurso premiará três marchinhas e três marchas-rancho na avaliação de uma comissão julgadora, formada por pessoas do meio artístico e cultural da cidade. O resultado da pré-seleção será publicado na próxima quinta-feira (7) no Diário Oficial do Município e no site  Fundação Franklin Cascaes.

Todos os participantes terão a sua disposição no palco aparelhagem de som completa. A ordem de apresentação será definida pela Comissão Organizadora, levando em consideração à dinâmica do espetáculo. Todos os participantes deverão obrigatoriamente realizar o ensaio com duração de até 15 minutos cada, para fins de mapeamento do som, no dia: 18 e 19 de fevereiro, das 14:00 às 21:00 no Teatro da Ubro.

O Concurso ocorrerá nos dias 20 e 21 deste mês, sendo apresentadas a cada dia, 12 marchinhas e marchas rancho, sendo selecionadas seis de cada modalidade para o final do concurso, formando assim um total de seis marchinhas e marchas rancho respectivamente para a final.

Inscrições: 29/1 a 4/2

Pré-seleção: 5 e 6/2

Divulgação dos Pré-selecionados no Diário Oficial do Município e site da fundação: 7/2

Confecção dos Arranjos: 10 a 17/2

Ensaio

Onde: Teatro da UBRO

Quando 18 e 19/2, das 14h às 21h

Concurso

Quando:  20 e 21/2, 20h

Onde: Teatro Álvaro Carvalho

#carnavalnaRIC