Jornalista Cacau Menezes é o mais novo integrante do Grupo ND

Atualizado

Com o bordão mais famoso da TV catarinense – “Põe na tela, amarelo”, o colunista Cacau Menezes, manezinho de nascimento e de coração, chega ao Grupo ND.

Cacau Menezes assina com o Grupo ND. Da esquerda para a direita: Luis Meneghim, Marcello Corrêa Petrelli e Cacau Menezes – Foto: Anderson Coelho/ND

“Com humildade e simplicidade, estou feliz por começar um projeto novo. Chego em um ótimo momento e tenho o sentimento de estar no caminho certo”, diz Cacau.

Cacau adianta que está aberto a explorar novos formatos de conteúdo em todas as plataformas disponíveis na redação integrada, recentemente inaugurada.

“A intenção é explorar todas as possibilidades. Devo iniciar na segunda quinzena de abril e até lá terei tempo de me adaptar e pensar nos conteúdos, sem deixar de lado a simplicidade e o improviso que marcam o meu trabalho”.

Confimado: Cacau Menezes é o novo integrante da equipe ND. #LiguenaNDTV

Publicado por NDTV Record TV em Segunda-feira, 16 de março de 2020

Unindo forças

Com uma experiência de 40 anos, o colunista é considerado um ícone no Estado. “Cacau tem quatro características que prezamos muito aqui na empresa: é trabalhador, tem uma capacidade ímpar de fazer uma leitura da cidade e das pessoas, é bem relacionado com fontes em vários segmentos e tem coragem”, destacou o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli.

Para o diretor de conteúdo, Luis Meneghim, o profissional chega em um bom momento da empresa. “O jornal impresso está consolidado, o digital está forte e a TV está com excelente audiência. Estamos num clima otimista com a redação integrada e Cacau vai agregar ainda mais”, afirma. “Ele vai nos ajudar com seu prestígio, sua força e seu forte vínculo com a comunidade e a cidade”, completa Meneghim.

Aos 64 anos de idade, Cacau reconhece sua relevância e agradece as boas-vindas. “Jornalista precisa de relevância e acho que ser colunista é algo que sei fazer bem, senão não teria durado tanto. Mas vim para somar e espero dar a resposta que o público espera”, afirma o colunista.

Mais conteúdo sobre

TV