Jovem catarinense Luiz Roberto Oenning Assing ganha prêmio de melhor ator em Pernambuco

Atualizado

Luiz Roberto mostra sua própria vida e rotina no documentário premiado em Pernambuco – Divulgação/ND

O jovem catarinense Luiz Roberto Oenning Assing ganhou o prêmio de melhor ator no 12º Curta Taquary – Festival Internacional de Curta-Metragem, em Pernambuco. Ele atuou no documentário “As Quatro Estações”, dirigido por Lícia Brancher. A premiação foi acompanhada pela produtora do curta-metragem, Kátia Klock.

O filme da Contraponto, contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema, foi rodado em Santa Rosa de Lima e lançado na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no ano passado.

O curta levanta temas como a agricultura familiar e uma alimentação sem agrotóxicos. Um dos destaques do filme é a fotografia, assinada por Kike Kreuger.

“Foi ele quem me cativou quando era bem pequeno. Por ele eu quis contar essa história, para que outras crianças pudessem conhecer – e outras, se reconhecer! – a vida de um menino do campo, da agricultura, da agroecologia, que brinca de carrinho de rolimã e videogame, fez canal no Youtube, vai à escola e ajuda a família na lida da propriedade”, comentou Lícia, no Facebook.

Cinema