Luana Costa e Thuise Bueno lançam trabalhos inéditos e ecléticos

Divulgação/ND

Luana comemora o projeto aprovado no Simdec e já prepara o primeiro CD

No próximo ano, dois novos trabalhos estarão disponíveis para os ouvidos de quem aprecia uma boa música em Joinville. Mesmo com histórias e estilos diferentes, as cantoras Luana Costa e Thuise Bueno têm em comum o amor pela música e o talento apesar da pouca idade.

Luana, 23 anos, teve o projeto de seu primeiro álbum aprovado pelo Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura). Então, 2015 começa diferente para a cantora, que compões desde os 16 anos. “Eu estou numa felicidade imensa, porque depois de duas tentativas consegui ter o projeto aprovado”, comemora.

O CD, ainda sem nome definido, terá dez composições autorais. A expectativa é que ele faça tanto sucesso quanto o CD demonstrativo lançado em 2013, com duas músicas A cantora fez cem cópias do CD que, rapidamente, foram vendidos.

“Ainda me surpreendo com a importância deste CD. Os amigos que não conseguiram comprar me cobram o tempo todo. Mesmo com todas as dificuldades, vale a pena entrar na vida das pessoas muitas vezes com uma simples música”, conta Luana.

A previsão é que no início de maio teremos um novo trabalho com a batida melódica e feito no capricho por Luana Costa e gravado no Prime Estúdio em Joinville.

Quem também comemora a chegada de mais um trabalho é Thuise Bueno, de 17 anos. Em fevereiro, o álbum intitulado Momentos trará composições já conhecidas de grandes artistas como Paula Fernandes, Tim Maia, Zé Ramalho, Roupa Nova, entre outros.

É um trabalho bem eclético e além das músicas brasileiras Thuise reservou um espaço para uma nova aposta: a música internacional. “Este será um CD bem diferente, com músicas em inglês e músicas mais antigas, mas que ganharam outra roupagem”, explica.

Menina de timbre grave

Thuise ficou conhecida pelo timbre de voz grave e pela semelhança com a voz de Paula Fernandes. Mas com o estilo próprio, tem arrancado aplausos por todos os lugares que se apresenta.

Com este segundo trabalho, ela pretende aguçar as lembranças do público, por meio das músicas mais antigas. “Por isso o título do CD é Momentos, porque cada um tem a sua história com alguma música”, destaca.

A Fiel escudeira Tânia Regina Bueno, além de ser mãe da cantora, também cuida de toda parte logística da carreira da adolescente. “Thuise é uma menina atípica para a idade dela, por conta da música ela amadureceu muito rápido. E eu incentivo bastante é saudável”, conta.

O CD foi produzido e arranjado pelo Wave Estúdio com patrocínio é do Fisk e do Laboratório Catarinense.

Entretenimento