Julião Pinheiro apresenta show “Pulsação” em Florianópolis

Violonista Julião Pinheiro é um dos principais de sua geração - Divulgação/ND
Violonista Julião Pinheiro é um dos principais nomes de sua geração – Divulgação/ND

A família musical contribuiu para colocar definitivamente Julião Pinheiro no mundo do choro e do samba. Filho do compositor Paulo César Pinheiro e da cavaquinista Luciana Rabello, Julião faz show em Florianópolis nesta sexta-feira (11), no Pátio Biergarten, no Campeche, onde apresenta o seu primeiro álbum autoral, “Pulsação”. Os ingressos custam R$ 30.

O CD tem 15 sambas escritos em parceria com seu pai, Paulo César, responsável por clássicos como “Lapinha”, “Nomes de Favela”, “Portela na Avenida” e “Bolero de satã”. Já nos versos de “Pulsação”, tocados em um violão de sete cordas, a parceira entre pai e filho rendeu canções que lembram a velha melodia das marchinhas de carnaval.

Luciana também participa do álbum, assinando como produtora executiva e tocando cavaquinho em 13 das 15 faixas do CD. Nas outras duas, a cavaquinista Ana Rabello, irmã mais velha de Julião, toca o instrumento musical.

A intimidade com sambas e choros não surpreende, faz parte da família. Natural do Rio de Janeiro, Julião Pinheiro é destaque entre a nova geração de violonistas e compositores brasileiros. Iniciou o estudo de violão jovem, tendo aula com o músico Toni 7 cordas. Em 2005, entrou para a Escola Portátil de Música, no Rio de Janeiro, criada por sua mãe, onde teve aulas com Mauricio Carrilho e Paulo Aragão. No show desta sexta, ele se apresenta com mais seis músicos: Julião Rabello Pinheiro – voz e violão de 7; Raphael Galcer – violão; Fabrício Fabricio Gonçalves – pandeiro; Dôga – percussão; Nam – percussão
Fernanda da Silveira – cavaquinho; Carlos Schmidt – trombone.

Serviço

O quê: Show Julião Pinheiro –  Turnê Pulsação

Quando: 11/1, 21h

Onde: O Pátio Biergarten, Quartier Campeche, R. Vento Sul, Loja 4, Campeche, FLN

Quanto: a partir de  R$ 30

Música