Linha de produtos naturais a base de essências e óleos revoluciona tratamento de dores

Atualizado

Sabe aquele conselho da vovó de que canja de galinha e bom senso não fazem mal pra ninguém? E que um chazinho é a melhor coisa para se livrar de uma gripe? Que tal chá ajuda a aliviar a dor no estômago, outro é bom para dor de cabeça, ou para te acalmar e fazer você dormir melhor? Pois é, a ciência provou que estes segredos repassados pelos mais velhos têm origem milenar e fazem mesmo sentido.

Agora, imagine: a vovó vai lá, colhe tal erva, lava, ferve a planta com água e faz um chá. Ali a essência e as propriedades terapêuticas da planta foram diluídas. Mas se, ao invés de usarmos este benefício diluído, pudéssemos concentrá-lo, potencializando todas as propriedades naturais daquela planta?

De uma maneira lúdica, podemos dizer que esta é a essência de uma linha de óleos que vem revolucionando o tratamento de doenças e sintomas e melhorando a qualidade de vida de muita gente. No Brasil e no mundo, uma empresa é destaque neste tipo de produção de óleos essenciais: a doTerra.

A empresa produz mais de 400 produtos à base de essências da natureza, encontrados em sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes de plantas. Tais produtos têm sido utilizados no tratamento e na prevenção de doenças.

“Somos a fusão de muita tecnologia com o melhor que a natureza pode nos oferecer.”

Hildergard Baldos e Graça Sobral conhecem Rodrigo Andrade em um passeio no Parque do Córrego, e ganham uma massagem com os óleos que ele representa – Foto: Anderson Coelho/ND

“Potencializados, estes óleos naturais ajudam no tratamento convencional. E, mais do que isso, dão mais qualidade de vida às pessoas que querem se libertar dos químicos dos remédios tradicionais, tratando desde aquela dor de cabeça, insônia ou indisposição a dores nas costas, rinite, sinusite, síndrome do pânico, depressão, ansiedade e outras enfermidades. Sempre de forma natural”, explica o fundador da doTerra no Brasil, Rodrigo Andrade.

Hoje, a empresa destaca-se como principal no segmento e é reconhecida em todo o mundo. Para ele, o trabalho de pesquisa feito pelo corpo médico da doTerra trouxe embasamento científico e credibilidade aos óleos essenciais. “Somos a fusão de muita tecnologia com o melhor que a natureza pode nos oferecer”, enaltece Andrade. Confiante na qualidade do produto que representa, ele não pensou duas vezes em aliar sua marca ao bem-sucedido projeto Saúde Mais, da NDTV, que vem divulgando diferentes práticas e produtos que tem como único objetivo a saúde e o bem-estar.

 “A qualidade e a excelência dos óleos doTerra têm transformado a vida das pessoas que decidiram trocar aquela velha caixinha de remédios – muitas vezes vencidos – por nossos óleos extraídos das essências da natureza.”

Linha doTerra diversifica com produtos de beleza e higiene – Foto: Divulgação/ND

Tratamento e prevenção em diferentes versões

A gama de produtos oferecidos pela doTerra é bastante grande. Há óleos de extratos naturais para serem inalados e outros para aplicar sobre o corpo. Também tem aqueles que são extraídos para serem ingeridos. “É isso mesmo, os óleos doTerra têm aplicação tópica, inalação e flavorizante. Hoje, temos os melhores óleos essenciais do mundo, únicos com certificado CPTG e autorização da Anvisa e Covisa para ingestão”, comenta Rodrigo Andrade, destacando também que os óleos têm sido utilizados tanto para o tratamento quanto para prevenção de doenças.

“São produtos de qualidade que vêm trazendo saúde e qualidade de vida aos usuários”, esclarece o fundador da doTerra no Brasil. Após conhecer as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais, ele trocou uma carreira consolidada para se dedicar ao propósito de difundir este novo conceito de medicina natural.

“Meu objetivo é empoderar famílias, trazendo os melhores óleos essenciais do mundo. E, mais do que isso, oferecendo soluções naturais para tudo que precisam em seu dia a dia, desde um shampoo até um repelente, sem química nenhuma e com muita tecnologia, usando apenas a natureza como matéria-prima”, sintetiza Andrade.

“Tenho me dedicado a trocar todo este meu conhecimento com os brasileiros, isso tem me trazido muitas alegrias, porque famílias estão sendo transformadas com nossos produtos”, complementa.

Leia também:

De vendedor de porta em porta a empresário que estrela seu próprio comercial na TV

Projeto Envolva-se transforma artesãos em empreendedores muito mais conscientes

Opções de kits para atender toda a família

Para fazer com que as famílias realmente abandonem a automedicação e aquela caixinha de remédios dos lares, a doTerra elaborou um kit família com os dez principais óleos para serem utilizados em casa, por todos. O conjunto conta com essências recomendadas para diminuir a ansiedade, estresse, depressão, e eliminar dores de cabeça, rinite, sinusite, bronquite, tendinite, cândida, entre outros.

Os kits não são encontrados no comércio tradicional. “A filosofia da doTerra é mostrar esta nova forma de buscar o bem-estar e a saúde, por meio das essências da natureza. Isso só pode ser explicado por um especialista. Por isso, a empresa optou por fazer a comercialização apenas com consultores. Hoje, há dezenas deles em Florianópolis e centenas em todo o Brasil. A equipe é treinada para mostrar toda esta filosofia e os produtos”, explica Rodrigo Andrade.

Os produtos são vendidos separadamente ou em conjunto. Para quem acha que os óleos são caros, engana-se, esclarece o empreendedor. “Temos óleos a partir de R$ 20,00. O kit com dez óleos da doTerra fica em R$ 559,00. Mas, antes da compra, a pessoa precisa saber qual é o mais indicado para suas necessidades. Por isso, o auxílio do consultor é fundamental, adverte.

As informações sobre os óleos, produtos e consultores podem ser obtidas com o próprio empresário, pelo telefone (48) 98496-1900 ou pelo site doTerra: https://www.doterra.com.br

Rodrigo Andrade trouxe a representação dos óleos doTerra para o Brasil – Foto: Anderson Coelho/ND

Times de futebol descobrem a eficiência dos óleos

A tecnologia e as propriedades terapêuticas dos óleos doTerra chegaram até mesmo à indústria futebolística brasileira.

“Os preparadores físicos das equipes de grande rendimento, como Palmeiras e Corinthians, já aderiram à nossa tecnologia no tratamento de seus atletas. Fisiologistas e fisioterapeutas destas equipes já utilizam nossos óleos em seus esportistas”, revela o fundador da doTerra no Brasil, Rodrigo Andrade.

Ele diz também que outras equipes já estão aderindo a este tipo de filosofia e negociando parcerias com a doTerra.

Natureza, ciência e tecnologia como uma dádiva

A doTERRA, ou “Dádiva da Terra”, tradução do termo em latim, surgiu em 2008. Foi construída por um grupo de profissionais de saúde e da área comercial com a missão de compartilhar óleos essenciais de pureza garantida com o mundo.

A primeira oferta de óleos essenciais doTerra incluía 25 óleos individuais e dez “mixes” e foram introduzidos para venda em 25 de abril daquele ano. Depois disso, a empresa adicionou muitos outros óleos individuais e “mixes” de óleos, bem como suplementos, uma linha de spa e produtos para uma vida saudável.

Além dos óleos essenciais, a empresa também oferece produtos de higiene pessoal e limpeza com a tecnologia extraída da natureza. Atualmente, a doTerra tem mais de dois milhões de pessoas que usam e compartilham seus produtos em todo o mundo.

A sustentabilidade também é uma das bandeiras da empresa. “Por isso, ela faz questão de plantar e cultivar ao redor do mundo todas as plantas das quais faz a extração das essências para os óleos. Assim, preserva o meio ambiente e garante que as propriedades naturais das plantas estejam adequadas às suas origens”, informa o fundador da doTerra no Brasil, Rodrigo Andrade.

“Além da doce fragrância, os óleos da doTerra trazem as propriedades terapêuticas dos das plantas. Há muito tempo eles já estão encorpados a cultura popular sendo utilizados no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.”

 

Linha de óleos essenciais da doTerra promete soluções para toda a família – Foto: Anderson Coelho/ND

PARA ENTENDER MELHOR

O que são os óleos essenciais?

Segundo a doTerra, se você já sentiu o perfume de uma rosa, com certeza já experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Estes compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas. Eles podem, ao mesmo tempo, ter fragrâncias agradáveis e potentes.

Aromas distintos e polinização

Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, oferecem proteção a elas e desempenham um papel importante em sua polinização. Além de seus benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados há muito tempo no preparo de alimentos, em tratamentos de beleza e nas práticas e cuidados de bem-estar.

Inspira!