Mais de 700 músicos se apresentam neste domingo na Orquestra de Baterias de Florianópolis

Atualizado

A sétima edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis será nesse domingo (18), a partir da 11h, pela primeira vez na passarela do Samba Nego Quirido, no Centro da capital catarinense. O projeto, criado em 2012, deve reunir mais de 700 músicos.

Evento reúne mais de 700 bateristas – Reprodução/ND

Há dois meses para o evento, o repertório já estava disponível para que os bateristas pudessem ensaiar. Ele conta com músicas como Smoke on the water (Deep Purple), Rock and Roll all nite (Kiss), Come togheter (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It’s my live (Bon Jovi); Duas canções de bandas catarinenses foram eleitas através da votação pública: Highway (Nordic Souls) e Leal (Stella Folks).

Leia também

O processo de inscrições de bateristas também teve novidades. Através de um app exclusivo, os participantes puderam se inscrever e também ter acesso a informações sobre repertório, partituras e demais detalhes, com dois meses de antecedência.

As inscrições são gratuitas e realizadas através de um aplicativo exclusivo, disponível para download nos sistemas IOS e Android (pode ser baixado pela Apple Store  e no Google Play).

Projeto é realizado desde 2012 – Reprodução/ND

A 7ª edição do evento também contará ainda com uma vasta programação cultural, a partir das 11h, com shows de bandas locais e encerramento com a banda Dazaranha. Além de uma praça de alimentação com food-trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito.

O evento é realizado pelo Instituto Maratona Cultural, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Através de um app exclusivo, os participantes puderam se inscrever e também ter acesso a informações sobre repertório, partituras e demais detalhes, com dois meses de antecedência – Reprodução/ND

O quê: 7ª edição da Orquestra de Baterias de FlorianópolisQuando: 18/08/2019
Quando: a partir das 11h
Onde: Passarela do Samba Nego Quirido – Centro
Quanto: Gratuita

Mais conteúdo sobre

Música