Monossauro e outros animais marinhos estão em mostra em shopping de Florianópolis

Atualizado

Réplicas do Mosassauro, que ficou famoso em Jurassic Park, e outros animais do mar estão na exposição “Gigantes Marinhos”, aberta de 14 de de janeiro a 16 de fevereiro no Beiramar Shopping.

Além do predador, também estão na mostra no vão central do estabelecimento ícones dos desenhos infantis, como os peixes palhaço e cirurgião patela, o Nemo e a Dory, além do tubarão baleia, tubarão branco, caranguejo, ostra, lula gigante, orca, baleia cachalote, tartaruga de couro. Algumas das atrações podem ultrapassar os 15 metros de comprimento.

Mostra também tem uma área interativa com oficinas e brincadeiras – Foto: Divulgação/ND

O projeto da exposição foi desenvolvido por biólogos marinhos e fez com que as características de cada espécie fossem respeitadas. As esculturas são robotizadas e imitam sons e movimentos dos animais. A mostra conta ainda com cenografia que reproduz o ambiente marinho e contará também com uma área interativa e com oficinas e brincadeiras para deixar ainda mais divertido o passeio das famílias.

O monstruoso Monossauro

Um dos animais que mais chama a atenção é o Monossauro. Com tamanho entre 10 e 13 metros de comprimento, ele era um predador que contava com olhos relativamente grandes, e com uma visão binocular pobre, assim como um sentido de olfato pouco desenvolvido.

Leia também:

Um animal robusto, com o corpo em forma de barril e um crânio alongado cheio de dentes cônicos. Tinha quatro nadadeiras, sendo as da frente maiores que as traseiras, que, juntamente com o formato do corpo, o ajudavam a vencer a resistência da água. Tinha uma longa cauda terminada em uma barbatana vertical, semelhante ao dos tubarões, que lhe dava uma forte propulsão debaixo d’água.

A exposição Gigantes Marinhos funcionará diariamente, das 14h às 19h45, até 16 de fevereiro, e tem entrada gratuita.

SERVIÇO:

O quê: Exposição Gigantes Marinhos
Quando: de 14 de janeiro a 16 de fevereiro, das 4h às 19h45
Onde: vão central do Beiramar Shopping
Quanto: Gratuito. Livre para todos os públicos

Faça um tour pela mostra:

Mais conteúdo sobre

Variedades