Mostra destaca os filmes com mais repercussão exibidos em cineclube em 2018

“Princesa Mononoke” é uma animação japonesa - Divulgação/ND
“Princesa Mononoke” é uma animação japonesa – Divulgação/ND

Nas quintas-feiras do mês de janeiro (dias 10,17, 24 e 31) a Fundação Cultural Badesc exibe a mostra Destaques do Ano – uma seleção dos filmes que tiveram maior repercussão junto ao público que acompanhou a programação do Cineclube em 2018. As sessões iniciam às 19h e a entrada é gratuita.

Os quatro títulos escolhidos são: “Victor ou Vitoria”, “Turista Espacial”, “Quando Vi Você” e “Princesa Mononoke”. “É uma oportunidade para quem não assistiu as obras ou para ter um novo olhar sobre os filmes”, comenta a responsável pelo Cineclube Karine Joulie. Em 2018, o Cineclube da Fundação realizou 230 sessões com as mais diversas temáticas e propostas de discussão e teve a presença de um público de aproximadamente 5.000 pessoas.

Confira as sinopses:

Dia 10 Victor ou Vitoria

(Victor Victoria) de Blake Edwards. EUA. 1982. 134 min. Comédia. Sem classificação. Com Julie Andrews, James Garner e Robert Preston.

Cantora soprano consegue trabalho fingindo ser homem, o que complica sua vida pessoal.

Dia 17

Turista Espacial

(La belle verte) de Coline Serreau. França. 1996. 89 min. Comédia. Sem classificação. Com Coline Serreau, Vincent Lindon e James Thiérrée.

Como parte de uma coalizão intergalática, Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, vem à Terra para trazer uma mensagem de harmonia com a natureza para o único planeta considerado incorrigível pelo grupo.

Dia 24

Quando Vi Você
(Lamma shoftak) de Annemarie Jacir. Jordânia. 2012. 98 min. Drama. Sem classificação. Com Mahmoud Asfa, Ruba Blal e Saleh Bakri.

Por conta da guerra, Tarek e sua mãe vão para um campo de refugiados na fronteira da Palestina com a Jordânia.

Dia 31

Princesa Mononoke
(Mononoke-hime) de Hayao Miyazaki. Japão. 1997. 135 min. Animação. 12 anos. 

Um príncipe, infectado por uma doença, vai para o leste em busca de cura. No caminho encontra animais da floresta lutando contra a exploração, liderados pela princesa Mononoke.

Serviço:

O quê: Mostra Destaques do Ano
Quando: 10,17,24/1, 19h.
Onde: Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis.
Quanto: Gratuito

Entretenimento