Mostra “Palavra em Movimento”, de Arnaldo Antunes, abre em Florianópolis no próximo dia 24

Atualizado

Instalações e objetos formam a poesia visual de Arnaldo Antunes - Divulgação/ND
Instalações e objetos formam a poesia visual de Arnaldo Antunes – Divulgação/ND

O Masc (Museu de Arte de Santa Catarina)  receberá a mostra que marca 30 anos de produção visual do multiartista Arnaldo Antunes, com abertura no próximo dia 24 de maio, às 19h.

A palavra, seja falada, escrita, desenhada, fotografada, filmada, construída ou cantada, está no centro das atenções na mostra que o artista, herdeiro da poesia concreta dos anos 1950, do rock and roll e do tropicalismo dos 1960 e 1970, da arte pop e do movimento punk dos anos 1980. 

“Trata-se de um artista do presente, que aborda temas atuais; conceitos políticos, comportamentais, ecológicos, espirituais e poéticos, para diversos públicos e em contato com diferentes mídias”, explica o curador Daniel Rangel. 

“Palavra em Movimento” reúne caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos, além de adesivos, banners, áudios e vídeos de trabalhos realizados nos últimos trinta anos. É uma síntese da trajetória do artista vanguardista no circuito das artes visuais contemporâneas.

A exposição já passou pelas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

SERVIÇO

O quê: Exposição Palavra em Movimento

Quando: 24/5, 19h (vernissage); até 2/7, terça a domingo, 10h às 21h (visitação)

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina – MASC, av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel.:  48  3664 2630

Quanto: Gratuito

Artes

Nenhum conteúdo encontrado