Municípios de Santa Catarina recebem festival de cinema infantojuvenil

Filme alemão “Wickie e o tesouro dos deuses” integra a Mostra Nueva Mirada – Reprodução/Divulgação

Exibindo filmes sobre infância e juventude, a segunda edição da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” acontece no mês de julho em 25 cidades de Santa Catarina.

Leia também

A programação tem entrada gratuita e acontece entre os dias 1 e 5 de julho, nas unidades do Sesc de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.

Em Laguna, as sessões acontecem de 3 a 7 de julho. A programação inclui oito exibições de filmes infantojuvenis.

A mostra tem como objetivo provocar o entendimento sobre a tecnologia utilizada cada vez mais utilizada pelos jovens. A iniciativa pretende alcançar o público infantojuvenil, suas famílias, professores e artistas.

Outro propósito da mostra Nueva Mirada é impulsionar filmes que não estão inseridos no circuito comercial de televisão e cinema.

Programação inclui filmes nacionais e internacionais

Serão apresentados dez programas, formados por oito longas-metragens e 19 curtas-metragens voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária, de 16 países diferentes, como Canadá, Eslováquia, Letónia, Países Baixos, Rússia, Suécia, Suíça e outros.

As produções em cartaz integraram o último “Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e Juventude”, realizado anualmente na cidade de Buenos Aires.

A itinerância é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Associação Argentina “Nueva Mirada”.

Serviço:

O quê: Mostra de Cinema Nueva Mirada

Quando: 1 a 5/7 (3 a 7/7 em Laguna)

Onde: Unidades do Sesc nas cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Cinema