Mural da Cultura, no Mercado Público, recebe duas novas exposições

A exposição “As Ilhas da Ilha” exalta as belezas desconhecidas de Florianópolis – Edson Farias Júnior/Divulgação

O Mural da Cultura, localizado na Ala Norte do Mercado Público, recebe as exposições “As Ilhas da Ilha” e “Aquarium II”, até o dia 2 de outubro. Os trabalhos dos artistas Edson Farias Júnior e Fernando JC Andrada têm como cenário locais de Santa Catarina.

Em “As Ilhas da Ilha”, o artista Edson Farias Júnior busca retratar as belezas desconhecidas de Florianópolis. Edson quer aproximar quem passa pelo Mercado Público das paisagens de natureza intocada.

Leia também

“Embora seja uma Ilha, muitas vezes esquecemos disso, pois com três pontes que ligam ela ao continente, e com uma circulação diária de centenas de milhares de pessoas, por vezes parece mais um pedacinho do continente”, comenta o artista.

“Aquarium II” é uma xilogravura que tem como inspiração o oceano – Fernando JC Andrada/Divulgação

Já Fernando JC Andrada apresenta “Aquarium II”, uma xilogravura que retrata o fundo do mar. O trabalho pertence a “Aquarium”, formada por imagens inspiradas em mergulhos e fotos realizados na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

A xilogravura quer aproximar o público da imagem do oceano vista apenas em mergulhos. A ideia é que se conheça e a beleza e o exotismo do lugar, para que se possa preservá-lo.

Serviço:

O quê: Exposições “As Ilhas da Ilha” e “Aquarium II”

Quando: até 2/10

Onde: Mural da Cultura, Mercado Público de Florianópolis rua Jerônimo Coelho, 60, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Artes