Natura Musical abre inscrições para o 8º Edital Nacional de Incentivo à Música Brasileira

Divulgação / ND

A turnê “Segunda Pele”, da cantora Roberta Sá, foi financiada pelo Natura Musical

Estão abertas até 25 de maio as inscrições pata a oitava edição do Edital Nacional, realizado pelo Programa Natura Musical. Serão investidos R$ 6 milhões em projetos só este ano, divididos em cinco edições ao longo de 2012. O Edital vai contemplar iniciativas de todos os estágios da produção cultural: desde a gravação de CD, DVD, turnê de shows ou festival, produção de filmes, livros e até projetos de pesquisa, resgate de acervo ou ação educativa que tenham a música brasileira como foco principal.

A primeira edição do Edital Nacional vai destinar R$ 1,5 milhão a ser dividido entre os selecionados. Os projetos inscritos devem ter o registro no Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) ou estar aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual.

As inscrições podem ser feitas pela página da Natura (www.natura.net/patrocinio) ou no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br), onde constam o regulamento e formulário de inscrição. Neste ano, terão maior peso na seleção os projetos com maior impacto sociocultural ou maior relevância artística para o cenário musical brasileiro. Os nomes dos selecionados serão divulgados em agosto.  

Saiba mais

O Programa Natura Musical foi criado em 2005 e atua por meio de diferentes frentes, como os editais públicos, seleção direta, turnês nacionais de artistas renomados e festivais.

Mais conteúdo sobre

Música