No Top Chef participantes cozinham em castelo com ingredientes nobres

Atualizado

O programa Top Chef chega a sua semifinal nesta quarta, 19/06, em grande estilo. Nesse momento crucial da competição, a exigência é total. Os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil e o apresentador Felipe Bronze não esperam nada menos do que comerem como reis e rainha. Para isso, os chefs são levados a um castelo e desafiados a alcançar a realeza com os ingredientes mais nobres da gastronomia.

Programa entra nos momentos finais. – Divulgação Record TV

Aproveitando a riqueza dos itens, no Teste de Fogo os candidatos prepraram “amuse bouches”, que são aperitivos bem pequenos geralmente consumidos em apenas uma única mordida. Ou seja: para garantir lugar na grande final, que acontecerá ao vivo na próxima quarta-feira, dia 26/6, os chefs precisam impressionar os jurados, criando uma explosão de sabores em uma única garfada. Oportunidade única, um verdadeiro tudo ou nada!

Para o Desafio de Eliminação, os participantes recriam o pior “amuse bouche” da noite, porém como prato principal. Assim, mesmo depois de uma segunda chance, o autor do pior preparo não tem perdão e acaba na guilhotina, definido os três nomes que disputarão a final na próxima semana.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.

Entretenimento