Noivas zen: 3 dicas para relaxar enquanto organiza o casamento

Atualizado

O corpo acumula as tensões do dia a dia e tirar um tempo para relaxar recarrega as energias – Foto: Divulgação/Pixabay

 Se você está noiva ou conhece alguém que está já deve ter sido, em algum momento, o ombro amigo para acalmar os ânimos e soltar a tradicional frase: calma, vai dar tudo certo. Sem nenhum embasamento científico, mas a convivência em sociedade comprova: dizer para qualquer pessoa ficar calma aumenta ainda mais as chances de ela não ficar. Por isso, veja o que é aconselhável sugerir para uma noiva não surtar e estar em dia com a sua saúde e bem-estar:

Respira, inspira e… medita!

Se programar direito, todo mundo tem, pelo menos, 15 minutos livre na agenda  todos os dias para meditar e praticar técnicas que possam ajudar a aliviar o estresse e a tensão que organizar um casamento envolve. Existem até aplicativos gratuitos com sessões que evoluem conforme a prática de cada usuário. Por isso, a dica é: crie uma rotina para você e, se for preciso, ative alarmes no celular para não esquecer desse momento do dia. 

Que tal um spa, hein?

Mesmo que tudo esteja dentro do planejado, a ansiedade que o corpo carrega pela espera do grande dia e todas as preocupações antecipadas, de certa forma, ficam acumuladas e passam a dar sinal quando bate uma dor no ombro aqui; uma dor de cabeça ali e, sim, por que não desacelerar um pouco? 

Por mais que o envolvimento da noiva acaba sendo muito maior por querer acompanhar todos os ajustes do casamento, não é uma festa que ela está cuidando sozinha, por isso, anota aí: sabe aquele spa que sempre quis ir, mas nunca conseguiu? Olha que a oportunidade pode não bater duas vezes na mesma porta, hein… 

Atividade física

Com o casamento marcado, as noivas já começam o projeto #partiuacademia. Mas não é este o ponto. Aqui, a prática de atividade física não só contribui para acalmar a ansiedade, desocupar a cabeça e cuidar da saúde, mas também é uma excelente aliada para manter a qualidade de vida. Afinal de contas, tem coisa melhor que liberar endorfina?

Meu tempo, minhas regras

Não existe uma regra ou um planejamento que toda noiva tem que seguir para descansar. Mas todo mundo, mesmo que não consiga tirar um espaço para si, tem lá na sua lista de desejo atualizar aquela série que não vê há meses, conhecer um cafeteria nova, tomar um bom banho de mar,  atualizar nas leituras, enfim, todas têm algo que se pudesse fazer com mais frequência ficaria mais feliz. Talvez este seja o período ideal.

Mais conteúdo sobre

Bem-estar