Nova coleção apresentada pela Lez a Lez para o inverno passeia pelo estilo western

Atualizado

Movimento country traz de volta franjas, bordados, xadrezes, fivelas e lenços – Divulgação Lez a Lez/ND

A estação do frio pede aconchego, mas também elegância e praticidade que se revela nos detalhes. Uma das tendências que prometem tomar conta do inverno 2019, apresentada nas principais passarelas da moda, é o western revisitado, em diferentes nuances. A novíssima temporada desse movimento country traz de volta franjas, bordados, xadrezes, fivelas e lenços em diferentes composições e mais modernas.

A marca Lez a Lez, reconhecida pelas cores e estampas inspiradas no urban beach, foi buscar em uma viagem ao Arizona, estado conhecido pelas surpreendentes paisagens, no sudoeste dos Estados Unidos, elementos para compor a coleção. As novidades começaram a chegar às lojas da marca, inclusive em Jurerê Internacional, onde recentemente apresentou o resultado de suas criações.

São centenas de peças em dez cores principais e suas variações e em estampas exclusivas que trazem detalhes do cenário western: cactos, a arquitetura do velho oeste, flores e cânions.

Na coleção, o mood western foi explorado de diversas formas. Os t-shirts com desenhos e lenços, que emprestam um ar jovem e despojado à produção, compõem a linha do western moderno, e as estampas delicadas e de peças bordadas formam nuance romântica da coleção. O boho está presente nos vestidos fluidos e nas franjas que compõem um look com botas e acessórios. E, ainda, o novo western vem com camisas de bolsos chanfrados e vestidos com busto desenhado lembrando um corselet. São todos cheios de estilo para diferentes combinações, inclusive com outras modelagens de padrão mais clássico no street style da marca.

A coleção foi pensada para mulheres modernas, descoladas, que podem ir da praia diretamente ao happy hour ou a um coquetel sem ter que mudar todo o visual. Bastará que substitua algumas peças, como o calçado, e agregue acessórios, e terá transformado o casual em sofisticado. É a praticidade com requintes.

A atriz e influencer mineira Amanda de Godoi escolheu vestido com estampa de cactos para o lançamento no último sábado (16), na loja da Lez a Lez em Jurerê Internacional – Darline Santos/Divulgação/ND

Cores, tecidos e estampas da nova estação

As criações vêm em tecidos como o eclético suede, que apresenta a textura da camurça, seja em jaquetas, calças, saias e vestidos, que permitem sobreposições. Uma das peças mais requisitadas da coleção é um vestido de corte reto e decote em “V”, vermelho escuro – a cor é forte tendência da temporada – que vai muito bem sobre camisa.

Outra novidade é o repaginado laise, o algodão com bordados vazados que também marcou presença nos desfiles para a temporada, assim como as flores miúdas em composições com rendas; o kent, xadrez preto e branco, e a estampa bandana, pensada a partir dos lenços norte-americanos que trazem desenhos do western às peças.

O inverno tem também a estampa gypsy (do estilo cigano), que mistura a delicadeza das rendas a arabescos, em românticas composições. As pantalonas, de cintura definida e pernas bem amplas, continuam como aposta no próximo inverno, assim como os coletes, que vêm em diferentes modelagens, tecidos e acabamentos. Eles ajudam a compor produções das mais ousadas às tradicionais.

Nas cores da collection Arizona predominam os tons terrosos, os vermelhos escuros, os bordôs e os suaves rosês, o p&b e o prata. Entre os tecidos surgem também os couros sintéticos e os resinados, com amarrações e trançados. A pegada western ainda está, é claro, em botas com fivelas e metais e em flats. Todos são hits da nova estação.

DJ Aline Rocha, estilosa com lenço e chapéu – Darline Santos/Divulgação/ND

VERSATILIDADE

  • Na coleção, a ideia na produção é que todos os vestidos e saias possam ser usados com tênis, que asseguram conforto, com charmosas botas de cano curto ou com as clássicas sandálias gisele. Assim, as peças compõem diferentes looks, dependendo da ocasião.
  • O mesmo lenço usado sobre a t-shirt, no estilo western, pode também ser amarrado ao braço, em uma opção moderna.
  • Cintos com acabamentos em metais, chapéus de abas e coletes ajudam a formar diferentes looks.
  • Vestidos em suede podem ser usados sozinhos ou em sobreposições para o dia a dia ou para looks sofisticados.

Na apresentação da coleção na Capital, pocket show da banda Noahs e set da DJ Aline Rocha – Darline Santos/Divulgação/ND

Lançamento em minifestival

As modelagens e estampas exclusivas da marca foram apresentadas na última semana em um minifestival da Lez a Lez que reuniu novidades da moda, música, gastronomia, drinks e convidados na loja no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. É o lugar que foi o berço da marca, criada a partir do style de sofisticação e do universo descolado de praias e das baladas à beira-mar.

O lançamento trouxe a Florianópolis a atriz mineira Amanda de Godoi, que fez a Nanda, personagem da novela “Malhação”, e a Felícia, de “Tempo de Amar”. Ela usou um vestido claro com estampa de cactos e paisagens, compondo o visual com botas e chapéu. A influencer Aline Callai apostou em diferentes modelos, demonstrando a versatilidade das peças que compõem o catálogo da coleção.

Em frente à loja, a animação ficou por conta da banda indie Noahs, enquanto a DJ Aline Rocha, no ambiente interno, embalou convidados, entre influencers e visitantes, e colaboradores da Lez.

A influencer Aline Callai veste a coleção Arizona. Ponto alto é a versatilidade – Darline Santos/Divulgação/ND

Como nasce a coleção

Para criar a coleção do inverno 2019 a equipe de estilo da Lez a Lez primeiro definiu a temática e depois foi até o destino do Arizona, onde permaneceu uma semana explorando as belezas e a cultura local e coletando informações que ajudaram na elaboração da cartela de cores e tecidos. Assim, surgiram os tons terrosos, que lembram a paisagem do lugar, e, em contraponto, o rosa e o salmão.  No total são 466 produtos com um toque western. Já o tema da coleção é pensado a partir de bureaux de estilo e do comportamento do consumidor.

A marca catarinense foi criada em 2007 pelo Grupo Lunelli, que tem 38 anos de história focada em moda, e é referência no mercado têxtil brasileiro. Da Lez a Lez são atualmente 32 lojas, entre próprias, como a de Jurerê Internacional, e franquias.

A vitrine da Lez a Lez com a coleção Arizona – Darline Santos/Divulgação/ND

TÁ NAS REDES

Site: lezalez.com

Insta: @lezalez

Face: Lezalez

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