Nova Iorque é inspiração na área de tratamentos estéticos

Atualizado

New York City – Times Square – Yoann JEZEQUEL/ND

Para inaugurar minha primeira coluna, trouxe para vocês algumas novidades e também as tendências da minha última viagem à cidade que nunca dorme, Nova Iorque, nos Estados Unidos. A cidade impressiona por sua energia contagiante e é uma fonte de inspiração. Estive presente em um congresso de atualizações em procedimentos injetáveis voltados à estética e aproveitei para descobrir tendências que movem os nova-iorquinos. Se funcionam para eles podem também nos ajudar em nossa busca por jovialidade, qualidade de vida e bem-estar.

O MÉDICO QUERIDINHO DAS CELEBRIDADES

Em minha primeira tarde na Big Apple, passei algumas horas muito agradáveis em uma clínica no Upper East Side, entre as movimentadas e badaladas Lexington e Park avenue. A clínica não possui placas e fica no segundo andar de um prédio residencial, local discreto e para não chamar a atenção, pois ali frequentam socialites, celebridades hollywoodianas e executivos de todo o mundo. O que eles buscam? O segredo da juventude eterna… o cirurgião plástico Michael Kane, que já foi o principal aplicador de Botox nos Estados Unidos, com seu ar sóbrio e fala calma, conduz sozinho o tratamento de pessoas influentes no planeta para um segredo que agora divido com vocês: para atingir a beleza e a juventude por mais tempo, é preciso ter disciplina.

Parece simples, mas a verdade é essa. Todos os seus pacientes passam por planos de tratamento, planejamentos a longo prazo e uma frequência em seu consultório que varia a cada três ou quatro meses. E quais os tratamentos mais procurados? A toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico, bioestimuladores e as tecnologias a laser.

Ele enfatiza que, quando realizados de forma recorrente e constante, os procedimentos cirúrgicos são adiados e há uma maior naturalidade. “Menos é mais”, enfatiza o médico.

ATUALIZAÇÕES EM PROCEDIMENTOS INJETÁVEIS

Meu aprimoramento profissional continuou no Nestlé Skin Health – Shield, templo de tecnologia e que pesquisa hoje o que usaremos nas próximas gerações. Lá pude explorar melhor o ácido hialurônico, gel transparente e tão usado em todo o mundo para a reposição de volume na face e também no corpo.

No local, os cremes do futuro, que são baseados na epigenética, são estudados e desenvolvidos. Criados a partir de seus próprios genes, os produtos aplicados no seu corpo e rosto serão individualizados para cada pessoa.

Um estudo detalhado de suas alergias, tipo de pele, predisposição a doenças… tudo será levado em consideração e calculado para que sua rotina de produtos em casa seja o mais próximo do real e que promova um resultado melhor e mais duradouro, além de preventivo.

Respeitar as características de cada pessoa é fundamental para bons resultados em aplicações – Divulgação/ND

TECNOLOGIA MÉDICA PARA MELHORAR NOSSA QUALIDADE DE VIDA

Em meu terceiro dia, fui convidada a conhecer outro centro de tecnologia, a Biodigital, empresa que desenvolveu um óculos em 3D para o estudo de todas as doenças existentes e já catalogadas, assim como uma representação em realidade virtual de todos os modelos anatômicos existentes no corpo humano.

Imagina poder ver em sua frente, de forma o mais próxima do real possível, como ocorre um parto, como ocorre o infarto do miocárdio, um AVC e poder manipular um modelo com suas mãos, dando comandos por voz para que você possa estudar de forma mais detalhada o que deseja.

Isso já existe e pude testar… a tecnologia desses óculos custou cerca de US$ 2 bilhões em pesquisas pela Microsoft e Google e está em constante desenvolvimento. Será o fim dos estudos em peças anatômicas e o treinamento em animais?

As novas gerações buscam resultados imediatos, seguros e duradouros. Em minha viagem ao coração do mundo, onde as pessoas são ainda mais imediatistas e exigentes, é o que vemos em grande escala. Não há como voltar atrás na tecnologia, que já é presente e fará parte cada vez mais de nosso cotidiano. O que precisamos é usá-la a nosso favor da melhor forma possível… um viva ao futuro e ao nosso bem-estar! Vamos juntos nessa…

Mais conteúdo sobre

Inspira!