Nova Veneza lança edição online da festa da gastronomia típica italiana

Atualizado

A 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, que é realizada todo o mês de junho em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, estaria nos últimos preparativos se não fosse a pandemia do novo coronavírus.

Para contornar a situação e manter a tradicional festa, a prefeitura municipal vai lançar a edição online do evento.

O Carnevale di Venezia é um dos pontos altos da festa que celebra a cultura e a gastronomia italianas – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/ND

De 10 a 21 de junho, quem acompanha a cidade via redes sociais poderá assistir vídeos de aproximadamente três minutos que irão apresentar as atrações culturais, as peculiaridades do resgate cultural na gastronomia, corte do bolo e o lançamento do concurso da rainha, entre outros temas. Os vídeos serão lançados às 18h.

“Após muitas pessoas buscarem informações sobre a 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana e com a tendência da comunicação online iremos dar uma oportunidade dos neovenezianos e visitantes voltarem ao passado e não deixar o evento passar despercebido”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo.

Leia também:

Ela ressalta que esse resgate procura contar também um pouco da história dos colonizadores. “Vamos apresentar momentos de produção da minestra, do macarrão caseiro cortado a faca que fazem parte da história e tradição da comida típica italiana na cidade”.

O prefeito Rogério Frigo relembra que Nova Veneza estaria em clima de festa se não fosse a pandemia.

“Sabemos do potencial histórico, cultural e gastronômico da Festa da Gastronomia e decidimos manter viva essa essência. O evento virtual é uma forma de levarmos a alegria do nosso povo a cada residência”.

Concurso da Rainha

Uma outra novidade é o lançamento do concurso da Rainha com etapas online e a última presencial na primeira semana do mês de abril de 2021. “Vamos lançar o concurso e manter as etapas de forma virtual para o bom desempenho do concurso. Já a escolha acontecerá ficará marcada para antes do evento em 2021”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre

Gastronomia