Novo artista pop catarinense lança single com mensagem sobre o futuro

Atualizado

Recém-chegado ao universo musical, Marcoz Fernandes já é familiarizado com o mundo artístico. Designer de Moda por formação, o catarinense de 29 anos lançou, recentemente, seu primeiro single oficial intitulado “Presente e Futuro”.

No dia 15 de outubro, será lançado o videoclipe da faixa, além de uma mini-coleção com as roupas usadas pelo artista no vídeo.

Capa do single do artista pop catarinense Marcoz Fernandes – Foto: Divulgação/ND

A música é do gênero electropop, com batida contagiante e uma reflexão positiva da vida e suas fases. A escolha por esse gênero vai ao encontro do gosto musical do próprio artista, grande fã de pop.

“O universo pop faz parte da minha vida, como faz da vida de muitas pessoas. Busquei motivação e inspiração nos visuais e nas letras dos ícones que eu admirava na adolescência – e admiro até hoje. Foi essa essência que eu procurei transmitir no single: viver o presente, mas buscar sempre mais. Vislumbrar um futuro melhor”, diz o artista.

Leia também:

O diferencial no seu trabalho, para o cantor, está relacionado ao visual e à atitude. Conforme o artista, ainda que o cenário pop tenha evoluído, ainda são poucas as referências de figuras masculinas. O contato com a moda e a dança, com inspiração em nomes como Janet Jackson, Ciara e Britney Spears, também refletem no produto final.

Cenário pop

Marcoz Fernandes considera promissor o desenvolvimento do gênero no Brasil. Segundo ele, atualmente há uma variedade maior de artistas que imprimem a identidade brasileira e são bem-sucedidos, tanto nacionalmente, quanto fora do país. Nesse sentido, para o cantor, o Sul do Brasil tem muito a apresentar e agregar culturalmente.

“Já tive contato com ótimas produções catarinenses e de outros Estados do Sul, com relação à moda, música e outras artes. A cena pop, no entanto, costuma ser pequena e sustentada por festas LGBTQ+. Penso que é grande o desafio de mostrar que também existe um trabalho pop de qualidade e com referências atuais e regionais se desenvolvendo aqui”, relata Marcoz.

O artista

O artista pop e estilista Marcoz Fernandes é natural de Laguna, no Sul de Santa Catarina. Arte, dança e música sempre foram tópicos presentes em sua vida. Com três coleções no currículo, inclusive de calçados, o artista revela que ainda adolescente, enfrentou certa dificuldade para encontrar a forma mais autêntica de se comunicar através do trabalho.

No dia 15 de outubro, será lançado o videoclipe da faixa, além de uma mini-coleção com as roupas usadas pelo artista no vídeo – Foto: Guilherme Dimatos/Divulgação/ND

Para ele, o ingresso na faculdade de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) foi um impulso e um período importante para compreender melhor e colocar em prática sua personalidade.

Após a formatura, havia chegado o momento de explorar outros talentos, como o canto e a dança. “É nesse ponto que surge o single “Presente e Futuro”. É o resultado de um trabalho musical e visual que eu já venho desenvolvendo há mais de três anos”, completa o artista.

Com trechos revelados no Instagram do artista semanas antes do lançamento, a faixa “Presente e Futuro” já teve mais de 700 plays no Spotify nos primeiros dias de publicação. Além disso, o single está disponível no Deezer, Youtube e outros links.

Confira o single “Presente e Futuro”:

Música