Novo Código Genético lança ‘Canto’, álbum com músicas autorais

Atualizado

O lançamento do ep
O lançamento do EP “Canto” feito através do canal do YouTube e as canções estarão disponíveis também no Spotify – Douglas Sielski/Divulgação

No palco improvisado para seu primeiro show, os integrantes da banda catarinense Novo Código Genético já tinham semelhanças — calças jeans escuras, microfones perto da boca e o violão no colo. Hoje, após mudanças na formação, Raphael Duarte, Pedro Henrique e Leonardo Lima têm em comum a inclinação a compor e à musicalização. O resultado é o novo EP, “Canto”, com lançamento previsto para esta segunda-feira (7).

“Canto” é composto por três músicas, cada uma escrita por um componente da banda. O lançamento será feito através do canal do YouTube e as canções estarão disponíveis também no Spotify. A gravação foi feita no quarto de Raphael, espaço intimista que deu nome ao álbum.

Raphael e Leonardo são estudantes da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O primeiro no curso de música e o segundo no de artes visuais. Victor é formado em relações internacionais. A ligação dos três vêm das questões espirituais que acreditam. Liam os mesmos livros esotéricos, meditavam e tinham uma forma parecida de enxergar a vida. O quarto álbum do grupo é marcado pela nova formação, que já teve outros quatro integrantes.

As performances acústicas do trio mesclam ritmos como o folk, rock e a MPB. Fundada em 2012, em Florianópolis, a banda Novo Código Genético trata de temas como vida, morte, arte, amor e transcendência em suas melodias, baseados nos medos e traumas de nosso tempo.

Música