Oficinas de verão do Masc oferecem atividades que estimulam a criatividade das crianças

MASC - Raquel Santi/FCC
Oficina de Escultura em Papel  é destina a crianças com idades entre 7 e 10 anos- Raquel Santi/FCC

Durante o verão o Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) tem programação especial para quem busca programas culturais. Umas das opções é a nova edição da “Oficina de Escultura em Papel”, promovida pelo Núcleo de Ação Educativa do museu. A atividade é destinada à crianças com idade entre 7 e 10 anos e acontecerá no dia 1 de fevereiro, das 14h às 17h.

Serão oferecidas 15 vagas para esta faixa etária, com a exigência do acompanhamento de familiares ou responsáveis durante a realização da oficina. A proposta da programação de verão é integrar as ações com o 6º Prêmio Marcatonio Vilaça, em exposição no MASC até dia 3 de fevereiro.

Outras duas oficinas de verão no MASC seguem com inscrições abertas. A “Oficina de Fanzine”, dedicada a adolescentes de 14 a 17 anos, acontece nesta terça-feira (29), das 14h às 17h. Já a “Oficina de Pintura”, para crianças entre 11 e 13 anos, ocorre na quarta-feira (30).

Para realizar a inscrição em qualquer uma das oficinas os interessados devem encaminhar dados como nome, idade, escolaridade da criança, além de nome, idade, telefone, e-mail, formação e profissão dos responsáveis.para o e-mail agendamentomasc@gmail.com.

Serviço

O quê: Oficina de escultura em papel

Quando: 1/1, das 14h às 17h

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais conteúdo sobre

Artes