Os looks e trends para curtir a 8ª edição do Rock in Rio

Atualizado

Aproveite os shows com roupas confortáveis, para curtir todos os momentos – Divulgação/ND

A 8ª edição do Rock in Rio vai movimentar o solo carioca ainda neste mês com um lineup repleto de artistas renomados. Entre os dias 27 e 29 e os dias 3 e 6 de outubro, a aposta é nas composições de looks confortáveis, sem perder o lado fashionista! a contentcreator e stylist Mariana de Carvalho lista abaixo algumas dicas de moda para elas e eles curtirem o festival.

No vaivém das tendências, itens vintage sempre retornam aos looks no streetwear. Acompanhando as demandas urgentes de consumo consciente, as peças de segunda mão são as principais alternativas do momento para compor visuais com personalidade sem incentivar uma cadeia de consumo desenfreada.

Espalhados por todos os cantos, os brechós dispõem de itens must-have, a maioria característicos dos anos 80/90 e recorrentes nas semanas de moda pelo mundo, como modelos de shorts com cintura alta, jeans de diferentes lavagens – o acid wash, por exemplo, está liberado! –, pochetes, bandanas de diferente estamparia, camisas flaneladas e camisetas que remetem ao movimento grunge e, geralmente, estampadas por figuras de bandas icônicas. Na cartela de cores, vale apostar em tons vibrantes fluo.

Coturnos podem elevar o clima rockstar à décima potência, sem abrir mão do conforto – Divulgação/ND

Não só de bandas, mas camisetas de edições passadas do festival são sempre bem-vindas e te colocam no clima do evento. Ainda no cenário vintage, jaquetas destroyed e parkas camufladas, modelagem ampla no jeans, como nas calças boyfriend, e calças e shorts de cintura alta são ótimas pedidas. Nos pés, o pano de fundo western – cowboy – surge para potencializar o look, e a dica vale para todos: meninas e meninos. Aos admiradores da cultura punk, os coturnos podem elevar o clima rockstar à décima potência, sem abrir mão do conforto. Com durações de muitas horas e altas temperaturas, não é novidade que o Rock in Rio requer atenção redobrada com saltos, sandálias com plataforma ou botas over the knee.

Para eles, as camisetas de bandas de rock, indie rock ou pop dividem espaço com opções super estampadas e ultra coloridas, com mensagens hedonistas e o tie dye é o fashion trend para manter no radar! Além do jeans como peça-chave, bermudas amplas e confortáveis, tênis slip-on ou coturnos mais robustos, como os modelos da label Dr. Martens, são peças ideais no guarda-roupa masculino. Todos os itens primam pelo conforto, claro.

Para o festival, vale abusar dos diferentes modelos de óculos escuros que melhor se adequem ao tipo de rosto, bonés, chapéus de aba larga, scrunchies para o hairstyling, fivelas grandes, pochetes, leque variado de pulseiras e colares – Divulgação/ND

Para o festival, vale abusar dos diferentes modelos de óculos escuros que melhor se adequem ao tipo de rosto, bonés, chapéus de aba larga, scrunchies para o hairstyling, fivelas grandes, pochetes, leque variado de pulseiras e colares. É importante ter à mão, se possível, capa de chuva e uma canga ou um maxi poncho – se estiver frio – que podem ser providenciais nos momentos de descanso!

asdasd – unnamed (8)

Inspira!