Palco Giratório promove 23 apresentações de circo, teatro e dança em Florianópolis

Atualizado

Teatro, circo e dança são algumas das atrações da 16ª edição do Festival Palco Giratório Sesc. O evento começa nesta sexta-feira (2) em Florianópolis e segue com programação até o dia 31 de agosto. Ao todo, 23 grupos se apresentam em seis locais da Ilha (veja a seleção de espetáculos que o ND preparou).

Espetáculo “Chocobrothers” abre a programação do Festival Palco Giratório – Paulo Barbuto/Divulgação

Além do Teatro do Sesc Prainha, no Centro, os teatros Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho, Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Mercado Público, Square Corporate e a praça Tancredo Neves contarão com apresentações.

Leia também:

“Esperamos que seja um momento de incrível troca entre artistas e público”, conta a técnica de cultura do Sesc Rhaisa Muniz. “Teremos a oportunidade de durante um mês inteiro aprofundarmos os nossos conhecimentos, saberes e curiosidade sobre os fazeres artísticos de todo o Brasil e suas particularidades”, completa.

A edição de 2019 conta também com seis oficinas, debates performáticos e o 2º Seminário Temático Pensamento Giratório, realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Teatro do Centro de Artes da Udesc.

Espetáculo de circo abrirá o festival

A abertura do festival terá o espetáculo de circo Chocobrothers, do grupo paulista de mesmo nome, nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Ademir Rosa.

A peça combina técnicas circenses e acrobacias com esquetes de humor. O roteiro apresenta as aventuras dos personagens Jeniffer, James e Brian, com uma trilha sonora inspirada em clássicos dos anos 1970.

Serviço:

  • O quê: Festival Palco Giratório Sesc
  • Quando: 2 a 31/8
  • Onde: Teatro do Sesc Prainha, Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura – CIC), TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), Udesc, Mercado Público, Square Corporate e Praça Tancredo Neves
  • Quanto: R$ 40 (apresentações e oficinas)

Mais conteúdo sobre

Teatro