Paleta de cores para o casamento

Atualizado

Quando os noivos decidem por um perfil de casamento, dentro dessa escolha, automaticamente, existe uma segmentação na decoração que se alinha com o local e o estilo. Por isso, é muito comum que hoje os noivos optem por uma paleta de cores que harmonizam com o casamento e isso também envolve os trajes das madrinhas e padrinhos. 

Com uma paleta de cor definida, ainda é possível combinar entre os padrinhos para alinhar a escolha do tom com o modelo do traje escolhido – Foto: Divulgação/Freepik

De tons neutros e fortes, a escolha da cor é a identidade do casal. Sem seguir nenhuma regra, a paleta de cores dá liberdade para que o casal de padrinhos possam escolher o tom que mais se identificam dentro da cor escolhida pelos noivos.

Isso porque não é todo casamento em que a noiva padroniza o vestido das madrinhas no mesmo modelo ou tom, em casos em que cada uma escolhe o que quer usar, e dá abertura para que faça escolha de acordo com o seu estilo. 

Neste ano de 2019, as cores que têm ganhado espaço nos casamentos permeiam entre o rose, uma variação mais neutra do rosa que harmoniza com decorações cinzas ou até mesmo de cobre.

Do outro lado, marcado pela cor forte, o marsala tem sido o destaque do romantismo e dado personalidade as cerimônias. Já em casamentos durante o dia e que buscam romper com alguns tons já muito usuais, optam por cores vibrantes que transmitem alegria e vida para a festa.

Leia também

CaseBem