Parasita, maior vencedor do Oscar, é exibido em cinemas de Florianópolis

Atualizado

Vencedor do prêmio de melhor filme no Oscar 2020, além de melhor diretor, melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original, “Parasita”, da Coreia do Sul,  está ainda em cartaz nos cinemas da Capital. De 13 a 19 de fevereiro, tem exibições no Cinemulti, às 17h10 e às 21h45.

Parasita foi o grande vencedor do Oscar 2020 – Foto: Divulgação/ND

A programação no Cinemulti inclui ainda “1917”, que estava indicado em 10 categorias do Oscar 2020. No entanto, a produção foi vencedora de três estatuetas: melhor fotografia, mixagem de som e efeitos especiais.

Por fim, “Judy – Muito Além do Arco-Íris”, que rendeu a premiação de melhor atriz para Renée Zellweger, e “Um Dia Lindo na Vizinhança” completam a programação na Capital.

O Cinemulti está localizado no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

“Parasita” também volta à programação do Paradigma Cine Arte nesta quinta (13), com sessões às 17h e 21h30. Também em cartaz na sala “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, de Céline Sciamma, com sessões às 14h45, e “Os Miseráveis”, de Ladj Ly, às 19h30. O cinema fica no Corporate Park, na SC-401.

Confira a programação completa do Cinemulti

13h – Um dia lindo na Vizinhança 

Gênero: Drama/Biografia

Sinopse: Fred Rogers (Tom Hanks) foi o criador do Mister Rogers’ Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960, nos Estados Unidos. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a materia, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o apresentador.

15h – Judy – Muito além do Arco-íris

Gênero: Drama/Biografia

Sinopse: Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

17h10 e 21h45 – Parasita

Gênero: Drama

Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

19h30 – 1917 

Gênero: Drama/Guerra

Sinopse: Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

Confira a programação no Paradigma Cine Arte

14h45 – Retrato de Uma Jovem em Chamas

Em meio a fortes convenções sociais no século 1760, duas mulheres constroem uma relação de intimidade que se torna um romance. Marianne é uma jovem pintora, contratada para pintar escondida Heloïse, que recém saída do convento reluta a posar para um retrato que será enviado ao seu futuro marido. A primeira passa os dias observando cada detalhe da segunda para pintá-la à noite e conforme elas se aproximam cresce a atração, enquanto compartilham os últimos dias de liberdade antes do casamento arranjado.

17h e 21h30 – Parasita

19h30 – Os Miseráveis

Na trama, o policial novato Stéphane é transferido para a comunidade de Montfermeil, onde precisa trabalhar com dois colegas com estilo de trabalho diferente e métodos pouco convencionais para lidar com os conflitos. Os policiais querem mostrar seu poder, o que desencadeia uma luta de classes cheia de tensões com gangues e moradores da região.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe o espetáculo “Orfeu e Euridice”, de Christoph Willibald Gluck, gravado no Teatro alla Scala de Milão, neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30. O drama em três atos acompanha Orfeu, que chora a morte de sua esposa, Eurídice. Comovido pela sua dor, Júpiter permite que ele vá buscar Eurídice no Inferno, impondo como única condição a promessa de não se virar para trás e olhar sua mulher enquanto faz o caminho de volta.

Mais conteúdo sobre

Cinema