Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê

Acontece neste domingo (19), às 14h30, no Parque da Luz, a segunda edição de 2019 do Hoje é Dia de Jazz Bebê com três novas atrações. Além da apresentação do saxofonista cubano Élio Silveira, o evento terá oficina de construção de instrumentos musicais, Ninho de Leitura e interação musical com músico, compositor e educador Marcoliva. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 2 de junho.

Hoje é dia de Jazz Bebê conta com atividades voltadas ao público infantil – Volo Filmes/Divulgação/ND

O músico Élio Silveira se apresenta com o trio formado por Tiê Pereira no baixo, Paulo Steil na bateria e Fabio Carlesso na guitarra. O repertório reúne música brasileira, groove e ritmos latinos. Novidade no “Hoje é Dia de Jazz Bebê”, o Ninho de Leituras tem a cenografia assinada por Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos.

Na oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, mediada pelo arte-educador Denilson Antonio, o público pode levar objetos de casa para auxiliar na produção. O artista Marcoliva fará a interação musical coms os instrumentos criados.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Florianópolis, o projeto ganhou ritmo em 2018, com a realização de cinco eventos em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas.

Serviço:

O quê: Hoje é Dia de Jazz Bebê!

Quando: 19/5, 14h30

Onde: Parque da Luz, R. Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Variedades