Peça “A garota da capa” será apresentada no Teatro da UFSC

O espetáculo será apresentado em sessões no Teatro da UFSC – Mariana Rocha/Divulgação

O espetáculo teatral solo “A Garota da Capa” será apresentado no Teatro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) na sexta-feira (28), sábado (29) e no domingo (30), em Florianópolis.

Os ingressos para a peça são gratuitos e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início da sessão.

A comédia conta a história de uma mulher sozinha em seu apartamento, vivendo a sua vida por meio de revistas. Ela vive em um mundo secreto de sonhos em que é cercada por amigos famosos, amada por dezenas de homens, convidada para muitas festas, viagens para lugares exóticos.

O espetáculo será apresentado pela atriz catarinense Andréa Padilha, com direção do inglês John Mowat. Segundo os produtores, a peça recebe algumas pitadas de palhaçaria, e a atriz, como um espelho da plateia, reflete situações cotidianas, principalmente do universo feminino, provocando no público reflexões sobre temas que abordam a solidão, as frustrações e o amor.

A apresentação integra a programação do Projeto Cena Aberta, realizado pelo DAC (Departamento Artístico Cultural) da UFSC.

Espetáculo “A Garota da Capa” percorreu o Brasil

Desde a estreia em 2011, o espetáculo tem sido apresentado todos os anos em mostras e renomados festivais nacionais e internacionais em várias cidades de Santa Catarina e de outros estados do Brasil.

Entre as participações estão no Festival Internacional de Comicidade Feminina no Rio de Janeiro, Festival de Brasília de Bom Humor Brasileiro, V Festival de Teatro Tecendo o Riso e no Festival Internacional de Teatro Isnard Azevedo.

Serviço:

O quê: Espetáculo “A Garota da Capa”

Quando: 28, 29 e 30/6, sexta-feira e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h

Onde: Teatro da Igreja da UFSC, R. Des. Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia

Diretor: John Mowat

Atriz: Andréa Padilha (espetáculo solo)

Criação: Andréa Padilha e John Mowat (Inglaterra)

Iluminação: John Mowat e Jochen Pasternacki

Tradutora do Diretor: Adriana Padilha

Teatro