Pintura, fotografia, aquarela: três exposições para conferir em Florianópolis nesta semana

Atualizado

As exposições “Passado-Presente”, “Encontros do Olhar” e “Por que pintar?” estão abertas ao público de Florianópolis. Nas mostras o visitante pode conferir o acervo da Fundação Franklin Cascaes, fotografias de Cláudio Brandão e Sérgio LDS e os trabalhos produzidas pelos artistas do Ateliê Alvéolo.

Passado-Presente

A exposição “Presente-Passado” recebe visitantes até sexta-feira (9) – Divulgação/ND

A exposição com acervo da Fundação Franklin Cascaes termina nesta sexta-feira (9). “Passado-Presente” reúne obras dos artistas, Ana Lúcia Jaques, Antônio Bueno, Clara Fernandes, Pedro Paulo Vecchietti, Letícia Cardoso, Luise Weiss, Marcelo Mello, Rodrigo Ormond, Rosely Zomer, Semy Braga, Suely Beduschi e Thais Zumblick.

Serviço:

O quê: Exposição Passado-Presente: obras do acervo da FCFFC

Quando: 9/8, segunda a sexta das 13h às 19h

Onde: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180, piso superior, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Encontros do Olhar

“Encontros do Olhar” traz para a Galeria de Arte do Mercado Público o acervo do curador e obras inéditas do fotógrafo Sérgio LDS – Divulgação/ND

Fotografias de Cláudio Brandão e Sérgio LDS estão expostas na mostra “Encontros do Olhar”. A exposição é uma parceria entre o Centro de Artes da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e o Estúdio Brandão Fotografias. O objetivo é oferecer aos o contato com a produção, pesquisa e crítica na área da fotografia.

Serviço:

O quê: Exposição coletiva “Encontros do Olhar”, fotografias de Cláudio Brandão e Sérgio LDS

Quando: até 19/8 de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, sábados das 10h às 14h

Onde: Galeria de Arte do Mercado Público, Sala José Cipriano da Silva, Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Por que pintar?

Dez artistas do Ateliê Alvéolo. apresentam seus trabalhos na exposição “Por que pintar?” – Reprodução

A exposição “Por que pintar?” apresenta cerca de 30 obras bidimensionais produzidas pelos artistas do Ateliê Alvéolo, espaço que reúne artistas aquarelistas. A mostra reúne o trabalho de dez artistas de diferentes Estados do Brasil em técnicas de aquarela. São eles: Cecilia Caldani, Eleonor Conill, Isa Simões, José Antonio Beillini, José C. da Rocha, Maria Esmênia, Oscar Yang, Susana Lauck e Zulma Borges.

Serviço:

O quê: Exposição “Por que pintar?”

Quando: até 30/8, segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Onde: Espaço Cultural BRDE, Av. Hercílio Luz, 617, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Artes