Policial sul-africana é flagrada com drogas no quinto episódio de Aeroporto: Área Restrita

No quinto episódio de Aeroporto: Área Restrita, no ar na próxima segunda-feira (9), o apresentador Cesar Filho mostrará ao público duas histórias passadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em que mulheres estrangeiras são as protagonistas.

Central de Inteligência da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo – Divulgação/ Record TV

Sul-africana

No episódio, o telespectador acompanha a Polícia Federal, em conjunto com a força policial da África do Sul, em uma investigação contra uma passageira flagrada com drogas no Aeroporto de Guarulhos. Ela, no fim das contas, também é uma agente de polícia sul-africana.

E mais: segundo dados de 2018, cada pessoa presa por tráfico no Aeroporto de Guarulhos carregava, em média, por volta de treze quilos de drogas (13,3 kg). Até junho de 2019, esse número caiu para pouco mais de seis quilos (6,3 kg) por indivíduo detido.

Chinesa

O programa também apresenta a ocorrência de uma passageira chinesa, acompanhada de seu filho pequeno, detida por transportar ilegalmente a enorme quantia de $100 mil dólares.

Mais de R$ 2 milhões em moeda foram retidos entrando ou saindo do país durante todo o ano passado. Esses valores apreendidos, após o devido processo administrativo, são transformados em renda para a União.

O público, conduzido por Cesar Filho pelos bastidores do Aeroporto, também assistirá à atuação de agentes na apreensão de mercadorias falsificadas e verá como é aplicada tecnologia de ponta no reconhecimento de passageiros suspeitos.

O desfecho de todos os lances presentes do quinto episódio da série serão revelados na próxima segunda, a partir das 22h30, na Record TV.

TV