Polo SC da Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba recebe inscrições

Atualizado

A exposição “Ninguém Consegue Segurar o Ar” abriu o programa de SC da Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba (Museu de Arte de Santa Catarina) – Fran Favero/Reprodução

Estão abertas as inscrições para artistas e coletivos que desejam participar da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC. O edital será encerrado no dia 20 de agosto e a divulgação dos selecionados acontece no dia 26 do mesmo mês.

Esta edição da Bienal Internacional de Curitiba em Santa Catarina pretende selecionar artistas catarinenses para realizar duas exposições coletivas em dois espaços expositivos da cidade: o Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) e O Sítio.

Leia também

Existe também a intenção dos organizadores em realizar uma mostra panorâmica da produção de Artes Visuais de Santa Catarina, com obras que se encaixem no tema central da Bienal: “Fronteiras em Aberto”.

Os interessados devem fornecer dados sobre o coletivo ou uma minibiografia sobre o artista. Além disso, a inscrição deve conter fados da obra como sinopse e ficha técnica.

As inscrições são abertas a artistas visuais que residem a mais de dois anos em Santa Catarina ou que comprovem sua naturalidade catarinense. Não serão aceitas inscrições realizadas em nome de produtores culturais, gestores ou procuradores.

Bienal oferece duas modalidades de exposição coletiva

Os interessados podem escolher entre as exposições coletivas “Fronteiras em Aberto” e “Intersecções com a Paisagem”. A primeira irá expor no Masc a produção de até 60 artistas que tenham relação com a temática.

A segunda é uma exposição de videoarte, que será exibida no espaço O Sítio. O objetivo é apresentar o trabalho de 20 artista que tenham uma produção em linguagem de vídeo, relacionando um dos conceitos da Bienal que perpassa as relações com a paisagem.

Serviço:

O quê: Inscrições de artistas e coletivos para a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC

Quando: até 20/8

Onde: https://drive.google.com/file/d/15EQrYEaEGA4NnuxctAHe76MhtFt4nRV8/view (ficha de inscrição)

Mais informações: poloscbienaldecuritiba@gmail.com

Mais conteúdo sobre

14ª Bienal Internacional de Curitiba em SC