Praticidade de organizar cerimônia e festa de casamento no mesmo lugar

Atualizado

Um único local para a cerimônia e festa padroniza a decoração do ambiente – Foto: Divulgação/Pixabay

Por mais que alguns noivos optem pelo casamento tradicional no religioso e, em seguida, receber os convidados em algum buffet, esse padrão não tem caído no gosto e nos sonhos de todos os noivos. Isso porque existem algumas limitações para esse tipo de cerimônia, como a diferença de religião entre o casal ou até mesmo para casos de segunda união.

Diante dessas estruturas, casamentos que dão a permissão para que o celebrante possa ter como pauta o amor e que dão a liberdade aos noivos de escolher todo o roteiro e como desejam que a celebração seja feita, tem rompido padrões. Além disso, espaços que oferecem o pacote de dois em um, como cerimônia e festa no mesmo local, tem chamado a atenção dos noivos. 

Alguns lugares, inclusive, até disponibilizam ambientes para que os noivos possam se arrumar sem se preocupar com deslocamento ou atrasos. No dia em que os nervos e a ansiedade ficam à flor da pele, esses pacotes, muitas vezes, são mais vantajosos para o bolso dos noivos e até para a equipe de fornecedores, por facilitar na organização do local. 

Uma cerimônia e festa pensada e organizada em um único ambiente vale a pena até para o deslocamento dos convidados que, muitas vezes, são de outra cidade e podem se perder pelo trajeto. Além disso, a economia começa no bolso do casal que gasta menos com a decoração e consegue padronizar os ambientes e deixar tudo mais harmonioso. 

Leia também

Mais conteúdo sobre

CaseBem