Primeira apresentação da cantora lírica francesa Eva Zaïcik no país será em Florianópolis

Atualizado

Uma das revelações da cena lírica internacional, o mezzo soprano francesa Eva Zaïcik visita pela primeira vez o Brasil e apresenta em companhia do prestigiado pianista Marco Bernardo o recital “Femmes Amoureuses” com apresentações em quatro cidades.

A primeira apresentação no Brasil será às 20h30 do dia 17 de outubro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O espetáculo vai passar também por Curitiba, São Paulo e Manaus.

Mezzo soprano francesa Eva Zaïcik apresenta turnê internacional “Femmes Amoureuses” no Teatro Pedro Ivo  – Philippe Biancotto/Divulgação/ND

Reconhecida por seu rico timbre e pela presença de palco marcante, Eva Zaïcik vem cantando vários papéis importantes ao longo de sua carreira. A agenda intensa de apresentações ocorre em grandes salas de concerto de toda a Europa. Além da atuou também no Auditório Nacional de Madri, Royal Albert Hall em Londres, e Alte Oper de Frankfurt, entre outros.

Um dos destaques do programa é “Les Nuits d’été”, ciclo de canções de Berlioz. Números de encerramento do recital são dois dos mais conhecidos momentos do primeiro ato da ópera Carmen, de Bizet, a “Habanera” e a “Seguidilha”.

A “Habanera” foi uma das peças escolhidas pela cantora francesa para sua apresentação na etapa final do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica.

Confira o programa:

  • – Nuits d’été de Berlioz, 30 min
  • – Solo de Piano: Debussy, Préludes, 2ème. Cahier: VIII. Ondine 3’23
  • – Chansons de Bilitis, Debussy, 8’00
  • – Solo de Piano: Debussy, Préludes, 2ème. Cahier: X. Canope 2’32
  • – « Habanera » Carmen, Bizet 4’00
  • – « Séguidille », Carmen, Bizet 2’00

Mais informações pelo site: www.affloripa.com.br

Serviço:

Concertos AF Femmes Amoureuses, com Eva Zaïcik
Quando: 17/10, às 20h30
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 50
Clube ND: tem 35% de desconto

Música