Principais erros na hora de contratar o serviço de buffet

Atualizado

Depois que o casamento passa, é normal os noivos avaliarem os serviços contratados e a qualidade da entrega. Uma expectativa criada aqui, outra ali, mas o que não pode falhar é a comida servida. O casamento pode ter sido impecável da cerimônia até a festa, mas se o buffet deixar a desejar será a primeira lembrança que virá na memória. 

Por isso, ao escolher o serviço, é importante fazer uma pesquisa com o fornecedor e até conhecer quem já contratou esse profissional ou empresa para ter a segurança de que vai sair conforme planejado. Para não ter problema com este serviço, veja os principais erros na hora de contratar o fornecedor:

Além de avaliar pela qualidade, os noivos precisam se atentar ao histórico do serviço de buffet contratado – Foto: Divulgação/Freepik

Querer agradar a todos

O erro de agradar a todos serve tanto para pessoas quanto para a escolha do buffet. Numa lista de convidados, o que não faltam são restrições alimentares, seja por intolerância, alergia ou mudança na alimentação. 

Programar um buffet com os mais variados cardápios aumenta no orçamento dos noivos e, por vezes, não sai dentro da escolha do casal. Para isso, ao invés de se preocupar com todos, os noivos escolhem o menu que mais gostaram e, para facilitar a vida dos convidados, basta identificar cada comida com os ingredientes usados. 

Perguntar não sai caro

Enquanto estiver na fase de pesquisa e conhecer de perto a qualidade do serviço, os noivos precisam se atentar a uma série de perguntas para avaliar se o fornecedor se enquadra no estilo do casamento: 

1) É possível levar bebidas que não estão dentro do serviço contratado?

2) O fornecedor tem todo o material para manter a comida na temperatura e de acordo com o menu?

3) Quais e quantos profissionais o serviço inclui?

4) Alvará de funcionamento está autorizado?

Margem de segurança

Mesmo que nem todas as pessoas que são convidadas compareçam ao casamento, é preciso ter uma margem de segurança na contratação do buffet para que não falte comida e os noivos não fiquem constrangidos. 

Para contratar este fornecedor, já é preciso ter a lista oficial de convidados para que o fornecedor consiga fazer o cálculo aproximado do serviço.

Leia também

Mais conteúdo sobre

CaseBem