Projeto “Museus Virtuais” promove visitação a museus franceses

Atualizado

Acontece neste sábado (18), às 16h, a terceira sessão do Projeto “Museus Virtuais” no Paradigma Cine Arte. Com o tema “Musas, Deusas e Virgens na Renascença Italiana”, a visita virtual gratuita percorre obras de expostas nos Museu D’Orsay e de L’Orangerie.

O Projeto Museus Virtuais promove visitações a museus de todo mundo – Divulgação/ND

Localizado às margens do Rio Sena em Paris, o Museu D’Orsay tem exposição permanente da obra de Van Gogh, Cézanne e Degas. As obras presentes ali compreendem o período de 1848 e 1914. O Museu de L’Orangerie, também instalado em Paris, abriga imensos painéis de ninféias de Monet. A visitação virtual é feita através do Google Arts & Culture e o Street View e conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan.

As obras apresentas na visitação tem forte presença impressionista. A revolução artística enfrentada após a Renascença tem como principais características a intensidade das cores e a sensibilidade do artista, retratadas sempre com os efeitos da luz do sol. O movimento nasceu em plena “Belle Époque”, no final do século XIX e apresentou para o mundo nomes como Monet, Manet, Renoir, Cézanne, dentre outros célebres nomes das artes plásticas mundiais.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Corporate Park.

Serviço:

O quê: Projeto Museus Virtuais – Musas, Deusas e Virgens na Renascença Italiana

Quando: 18/5, 16h

Onde: Paradigma Cine Arte, SC-401, 8600, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

Quanto: Gratuito (ingressos distribuídos a partir das 15h)

Mais conteúdo sobre

Artes