Quatro participantes disputam a semifinal do Top Chef

Atualizado

Quatro chefs profissionais disputa vaga na final do Top Chef – Divulgação/Record TV

Nesta quarta-feira (19), às 22h,  acontece a semifinal do programa Top Chef da Record TV. Quatro chefs profissionais terão de enfrentar o Teste de Fogo para continuar na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. Nesse momento crucial da competição, a exigência é total.

No programa, os quatro semifinalistas Dadis, Gabriel, Giovanna e Sheila  terão de agradar os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil e o apresentador Felipe Bronze com pratos dignos da realeza com os ingredientes mais nobres da gastronomia.

Aproveitando a riqueza dos itens, no Teste de Fogo os candidatos irão preparar “amuse bouches”, que são aperitivos bem pequenos geralmente consumidos em apenas uma única mordida.

Para garantir lugar na grande final, que acontecerá ao vivo na próxima quarta-feira (26), os chefs precisam impressionar os jurados, criando uma explosão de sabores em uma única garfada. Oportunidade única, um verdadeiro tudo ou nada!

Para o Desafio de Eliminação, os participantes recriam o pior “amuse bouche” da noite, porém como prato principal. Assim, mesmo depois de uma segunda chance, o autor do pior preparo será eliminado, definindo assim os três nomes que disputarão a final na próxima semana.

Confira o perfil dos quatro semifinalistas do Top Chef

Dadis Vilas Boas (Dadis), 29 anos, nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”

Gabriel Vidolin (Gabriel), 30 anos, Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”

Giovanna Perrone (Giovanna), 23 anos, Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”

Sheilla Furman (Sheila), 34 anos, Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”

Mais conteúdo sobre

TV