Rapper Black Alien participa da 5ª Semana Balaclava em Florianópolis

Atualizado

Buscando fomentar o mercado de design em Santa Catarina, a 5ª Semana Balaclava começa nesta segunda-feira (12) com uma extensa programação de workshops, palestras e show nacional com o rapper Black Alien.

Rapper Black Alien fará show neste sábado (17) na 5ª edição da Semana Balaclava – Reprodução/Instagram

Além de ser um canal de discussão sobre a área do design, o evento busca também a capacitação de estudantes e profissionais e o incentivo a projetos de economia criativa que estejam sendo desenvolvidos no Estado.

A partir da integração com nomes de peso do mercado, são misturados temas, pessoas e experiências com o intuito de provocar discussões.

Leia também

Está edição terá pela primeira vez a divisão dos conteúdos por meio de cinco trilhas, separadas em Design, Comportamento, Música, Tecnologia e uma trilha com curadoria dos coletivos “Expressionismo Preto” de Florianópolis e o paulista “MOOC”, que tratará de assuntos como afroempreendedorismo, masculinidade preta e branding pessoal.

E para animar o público do evento, no sábado (17), o rapper Black Alien apresenta as canções de seu mais novo álbum “Abaixo de Zero: Hello Hell”. O line up do show conta ainda com DJs e músicos da região.

A primeira edição da Semana Balaclava aconteceu em 2014. Nas quatros edições passadas, mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento, que trouxe a Florianópolis nomes como Karol Conka, Fióti, Hermes e Renato, Rincon Sapiência, João Gordo, Facundo Guerra, Rico Dalasam e Eliane Dias.

Feira de arte impressa integra a programação

Em 2019, a Semana Balaclava tem na programação o Parque Gráfico. A feira de arte impressa promove exposição, troca e venda de zines, livros, posters, catálogos e demais produtos impressos. O evento acontece neste sábado (17) e domingo (18) no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Serviço:

O quê: Semana Balaclava

Quando: 12 a 18/8

Onde: Centro Histórico de Florianópolis

Quanto: Gratuito

O quê: Show Rapper Black Alien

Quando: 17/8, 22h

Onde: Restaurante Vereda Tropical, R. Angelina Joaquim dos Santos, 269, Barra da Lagoa, Florianópolis

Quanto: R$ 80

Mais conteúdo sobre

Cultura