Rede Record faz transmissão exclusiva dos Jogos Pan-Americanos de Toronto a partir de sexta-feira

Edu Moraes/Divulgação Record/ND

A equipe de jornalistas que estará na cobertura dos Jogos Pan-Americanos. Na Record, serão de quatro a seis horas diárias de programação; na Record News serão mais de 20 horas

Maior evento esportivo do ano, os Jogos Pan-Americanos de Toronto são destaque na Record, na Record News e no R7.com. A partir desta sexta-feira (10) até o dia 26 de julho, a Record transmite com exclusividade na TV aberta brasileira as competições do evento e, ainda, abre espaço para o público acompanhar a competição em segunda tela, com o uso de um aplicativo desenvolvido pelo portal R7.com.

A abertura será exibida com exclusividade amanhã, às 21h, ao vivo, na Record News SC. Neste dia o “Jornal do Continente” irá ao ar mais tarde, às 23h30. O evento será reapresentado à 0h30, na Record. A cerimônia será abrilhantada com o maior espetáculo já preparado pelo Cirque du Soleil. Serão 600 figurinistas se revezando no palco, e a intenção é prestar uma homenagem ao esporte em geral e ao Canadá.

Para trazer ao telespectador brasileiro todas as informações dos jogos que fazem parte do calendário olímpico, foram enviados a Toronto 80 profissionais, entre jornalistas, comentaristas, narradores e equipe técnica. Um time que irá contar com o apoio da equipe do Brasil, com um total de quase 300 pessoas envolvidas.

Estarão em Toronto as apresentadoras Adriana Araújo, do “Jornal da Record”; Carla Cecato, do “Fala Brasil”, e Mylena Ciribelli, do “Esporte Fantástico”; os comentaristas Luisa Parente (ginástica) e Fernando Scherer (natação); os narradores Álvaro José, Eduardo Vaz e Lucas Pereira; além dos repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Eduardo Ribeiro, Jean Brandão, Roberto Thomé e Vinícius Dônola.

Em São Paulo, a Record terá um estúdio especialmente montado para o evento. Neste espaço, Cláudia Reis e Juliana Rios, do “Esporte Fantástico”, e os comentaristas Eduardo Savóia (futebol) e Maurício Lima (vôlei) irão atualizar os telespectadores sobre as competições.

 Na Record, haverá de quatro a seis horas de transmissões diárias, além de flashes durante toda a programação, além de ampla cobertura em todos os telejornais.

Mais de 20 horas diárias de transmissão na Record News 

Na Record News, a emissora entrou no clima do Pan de Toronto na segunda-feira (6) com a estreia do telejornal “Melhor do Pan”, exibido em três horários diferentes, com duração de até 30 minutos. Na apresentação, irão se revezar Nohlan Hubertus, Clébio Cavagnolle, Marcela Rahal e Maria Clara Leite.

O canal de notícias exibirá cerca de 20 horas diárias de transmissão e noticiário a partir de sexta-feira (10/07). E mostrará ainda, com exclusividade, a cerimônia de abertura, às 21h.  A Record irá transmitir um compacto da festa à meia-noite e meia.

Uma das inovações na cobertura é a criação de um aplicativo, o Record Pan 2015,  em versão para Android e iOS. Com o app, o usuário poderá assistir aos jogos, ao vivo, conferir notícias exclusivas, galerias de fotos, vídeos exclusivos enviados diretamente de Toronto e ainda saber tudo que é discutido nas redes sociais da Record e do R7.com

TV