Reunindo marcas internacionais, feira de instrumentos musicais começa nesta sexta-feira

Atualizado

Feira de instrumentos musicais “1001 Noites na Ilha da Magia” deve movimentar R$ 30 milhões – Divulgação/ND

Uma das maiores feiras de instrumentos musicais do Brasil começa nesta sexta-feira (12) no Hotel Majestic, em Florianópolis. Em sua 4ª edição, a “1001 Noites na Ilha da Magia” deve movimentar R$ 30 milhões em transações comerciais, trazendo para a Capital grandes marcas nacionais e internacionais. A expectativa é receber 400 pessoas por dia.

Leia também:

Entre as marcas que participam desta edição da feira estão a Hayamax, Harman e a Casio, destaques em vendas e distribuição de instrumentos musicais no Brasil e no exterior. Reservado a empresários e lojistas, o evento contará com 45 estandes de exposição de 500 marcas.

A “1001 Noites na Ilha da Magia” acontece na área de eventos do Hotel Majestic, no Centro de Florianópolis. Todos os quartos do hotel estão reservados para os lojistas que participarão da feira.

A estimativa dos organizadores é superar o número de negociações das edições anteriores, motivados pelo momento promissor do mercado musical. “Os últimos meses foram de crescimento, pudemos sentir isso na feira realizada no Pará em fevereiro. A expectativa é ainda maior para o segundo semestre do ano”, afirma Marcio Pimenta, dono da Pimenta Produções, uma das empresas organizadoras do evento.

Idealizada para ser um espaço de conexão entre clientes e fornecedores, esta edição da tem como foco negócios da Região Sul. A feira acontece em outros estados do país e em outubro ela será realizada em Mato Grosso.

Para animar o público presente na “1001 Noites na Ilha da Magia”, o cantor Felipe Coelho fará uma apresentação no sábado (13), às 15h, com repertório de músicas árabes, relacionadas a temática da edição da feira. O evento tem apoio da RICTV Record

“Dia Mundial do Rock” é celebrado no Trapiche da Beira-mar Norte

No sábado (13), a partir do 12h, o Trapiche da Beira-mar Norte recebe dez horas de shows que celebram o “Dia Mundial do Rock”. As bandas Vini Rosa Trio, Rosie AC/DC Tribute, Soul Zeppelin – Led Zeppelin Cover, Guns For Destruction, Os Replicantes, Rodrigo Santos e Dazaranha serão as responsáveis pela homenagem a todas as eras do rock.

A estrutura do evento contará com àrea de alimentação com  food trucks, mesas, cadeiras e espaço coberto. Para os pequenos rockeiros será montado um espaço kids com monitores e atividades de pintura.

Serviço:

O quê: Feira “1001 Noites na Ilha da Magia”

Quando: 12 e 13/7

Onde: Hotel Majestic Palace, Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro, Florianópolis

O quê: Dia Mundial do Rock

Quando: 13/7, a partir do 12h

Onde: Trapiche da Beira-mar Norte, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Variedades