Roupa Nova e Rádio Táxi se apresentam no sábado, na Arena Petry

Atualizado

Duas das bandas de maior sucesso do país, com décadas de estrada e intérpretes de sucessos inesquecíveis da década de 1980, sobem juntas ao palco da Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis, para um show que prometem ser memorável, atraindo fãs de todas as idades.

Roupa Nova tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados – Foto: Divulgação/ND

Prestes a completar 40 anos de estrada, a trajetória da Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados. Uma das músicas mais famosas da banda, Dona, marcou época como trilha sonora da novela “Roque Santeiro”. A canção é um cover de Sá Guarabira e faz parte do quinto álbum.

Leia também:

Criada como Os Famks, fazendo bailes pelo país, a banda passou a se chamar Roupa Nova em 1980, quando foi chamada para gravar um tema de fim de ano da rádio Cidade e até hoje é reconhecida como um dos melhores shows do país.

Assim como vários representantes do rock nacional, a Rádio Táxi surgiu no início dos anos 1980, época de uma reviravolta na MPB, em que a própria situação política do país – mais próxima de uma abertura – proporcionava à juventude maior leveza nas relações sociais, diferentemente da geração que a antecedeu.

Formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e dos Secos & molhados, o primeiro sucesso, “Garota dourada” – um dos temas do filme Menino do Rio -, a levou às paradas de sucesso na década de 1980 e a uma sequência de hits, incluindo “Eva” – canção italiana de Umberto Tozzi que, vertida para o português, permanece o grande sucesso da banda.

Serviço:

O quê: show duplo de Roupa Nova e Rádio Táxi

Quando: sábado (19), a partir das 23h (a casa abre às 21h)

Onde: Arena Petry, SC-281, 4.000, São José

Quanto: a partir de R$ 44 até R$ 550. Assinantes do Clube ND têm 50% de desconto

Mais conteúdo sobre

Música