Samba e feijoada: pela 1ª vez evento da Mangueira chega a Florianópolis

Atualizado

Florianópolis vai parar no próximo dia 6 de julho. A atual campeã do Carnaval carioca vai se apresentar em um evento que promete entrar no calendário da cidade. A Feijoada da Verde e Rosa contará com serviço open bar e open food. Durante a festa se apresentam os grupos Quinteto Samba Aí e Entre Elas.

Desfile da Mangueira no Carnaval 2019 no Rio de Janeiro – Tomaz Silva/Agência Brasil/ND

Promovido pelo Costa Junior Produções, o evento promete ser o primeiro de muitos, diminuindo a distância entre o Rio e a capital catarinense.

Neste ano a Mangueira ganhou o título com o enredo “História para ninar gente grande”, que homenageou os heróis populares que tiveram atos importantes, mas que foram omitidos nas páginas dos livros. A estimativa é que a Feijoada receba cerca de 2 mil pessoas.

G.R Estação Primeira de Mangueira

A Mangueira tem 91 anos existência. Foi criada em 28 de abril 1928 no Morro da Mangueira, próximo à região do Maracanã, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros.

Sua quadra está sediada na rua Visconde de Niterói, na mesma localidade. A agremiação é a segunda maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, com 20 conquistas, atrás apenas da Portela.

Serviço:

O quê: Feijoada da Verde e Rosa

Onde: Lagoa Iate Clube, R. Hyppólito do Valle Pereira, 620, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quando: 6/7, 12h

Quanto: R$ 120 (primeiros 100 ingressos)

Mais conteúdo sobre

Variedades