Serguei morre aos 85 anos em Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Serguei estava internado desde terça-feira para tratar um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária  – Divulgação

O músico Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, morreu, nesta sexta-feira (7), aos 85 anos, em Volta Redonda, município do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

O artista teve piora no quadro de saúde na última terça-feira (28) e precisou ser transferido do Hospital Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Bacaxá, para Hospital Regional do Médio Paraíba, em Volta Redonda, onde parmaneceu no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) até a confirmação do óbito.

Serguei deu entrada no hospital com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. Durante o período em que esteve hospitalizado, ele enfrentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda, o que gerou a transferência de hospital. Além disso, chegou a enfrentar uma anemia e, até então, havia suspeita de quadro inicial de alzheimer.

Trajetória

Nascido no Rio de Janeiro em 1933, o músico é filho de um executivo da IBM e de uma dona de casa. Ele teve contato com o rock bem cedo, quando foi morar com a avó em Long Island, no estado de Nova York.

Por lá, frequentou festivais e conheceu muitas bandas antes que elas fossem divulgadas no Brasil. Entre as histórias da juventude do cantor, a mais famosa é o rápido relacionamento que ele supostamente teve com Janis Joplin. O caso nunca foi confirmado, pois a própria cantora morreu em 1970.

Além disso, Serguei fez shows em duas edições do Rock in Rio: Rock In Rio II (1991) e Rock In Rio III (2001).

Em sua residência, na cidade de Saquarema, foi criado o Museu do Rock, administrado por Serguei e constituído com peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes em VHS e outros materiais sobre a vida do cantor.

Apesar da fama, Serguei produziu pouco. Ao todo, são oito compactos e três CDs lançados em 54 anos de carreira.

*Com informações do Portal R7

Mais conteúdo sobre

Música