Terno do noivo: como escolher a cor certa?

Na hora de escolher o traje, é importante que esteja alinhado com período que o casamento está marcado – Foto: Divulgação/Pixabay

Não é só a noiva que tem o seu momento de destaque no casamento. Escolher o traje do noivo também requer critérios para não se diferenciar do estilo da festa: smoking ou terno; fraque ou meio-fraque, seja lá qual for o modelo escolhido, é importante que tenha seguido uma linha de seleção.

Além de escolher o tom de acordo com o horário do casamento, em primeiro lugar, a escolha do traje precisa combinar com o estilo do noivo para que se sinta à vontade e confortável. Outro ponto que é preciso levar em consideração é a cor: noivos com o tom de pele mais claro combinam mais com tons mais escuros, assim como os noivos de pele escura ficam mais elegantes com escolhas de trajes mais claros. 

Leia também

Acertar na escolha do tom também tem relação com o ambiente em que o casamento está marcado. Celebrações na praia, por exemplo, recomenda-se tons mais neutros, como bege. Na tendência deste ano, tons como cinza e azul marcam presença com força entre as escolhas dos noivos. Já nas gravatas, isso ainda varia, mas tem caído no gosto a opção pela borboleta. 

Outro ponto importante para se levar em consideração são os ajustes no traje que também fazem a diferença para que possa dar toda a elegância e cuidado com os detalhes, como a atenção ao comprimento da calça, da manga e do blazer.

Mais conteúdo sobre

Moda