Tradução de conto uruguaio “Juan Darién” é lançado em Florianópolis

Criado no meio dos homens, Juan Darién possuía forma e pensamento humano, mas era um tigre. O conto escrito pelo autor uruguaio Horacio Quiroga, leva o mesmo nome do personagem. Na quarta-feira (22), às 17h, acontece o lançamento de uma edição ilustrada da obra traduzida por Byron Vélez Escailón.

A história do menino tigre Juan Darién ganha nova tradução – Divulgação/NDCo

Publicado originalmente em La Nación, “Juan Darién” integrou o volume de contos “El desierto”, editado em Buenos Aires pela Babel em 1924. Durante o lançamento da tradução haverá a distribuição gratuita de 500 exemplares da obra.

Tradutor da obra, Byron Vélez Escailón é doutor em Literatura e professor de Literatura Hispano-americana do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Ilustrações com destaques em verde tomam conta das páginas de “Juan Darién”. A responsável é Michelli Catarina, recebeu ajuda na parte de design de Pierre Themotheo. O livro é da Editora Micronotas, cada editorial sediada em Joinville.

Oficina literária

Três dias após o lançamento na UFSC ocorre a oficina literária “Horacio Quiroga e o perfeito contista”, com a escritora Katherine Funke, fundadora da Editora Micronotas. A atividade será no sábado (25), no Espaço Cultural Armazém Coletivo Elza, no Sambaqui, das 15 às 21 horas. A atividade tem apenas 25 vagas e as inscrições, gratuitas, serão aceitas por ordem de chegada.

A oficina terá como ponto de partida para a leitura o “Decálogo do perfeito contista”, de Quiroga.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Juan Darién”

Quando: 22/5, 17h

Onde:  Sala Hassis, bloco B do CCE (Centro de Comunicação e Expressão) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n, Trindade, Florianópolis

Quanto: Gratuito

O quê: Oficina Literária “Horacio Quiroga e o perfeito contista”

Quando: 25/5, 15h

Onde:Espaço Cultural Armazém Coletivo Elza, Rod. Gilson da Costa Xavier, 1384, Sambaqui, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Mais informações: espacoculturalarmazem@gmail.com

Mais conteúdo sobre

Literatura

Nenhum conteúdo encontrado