Últimos dias para aproveitar a programação do FAM 2019

Atualizado

A 23ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2019 está chegando ao fim, mas a programação ainda conta com diversas produções de destaque, além de oficinas e palestras voltadas para o mercado audiovisual e da comunicação.

“Pacarrete”, de Allan Deberton, é o nome de uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança, como presente, “para o povo” – Divulgação/ND

Entre os longas-metragens, estão os premiados “Pacarrete”, “Los Silêncios”, o catarinense “Tekoayhu” e “My Name Is Now, Elza Soares”, além das sessões Cinema Negro e LGBTQ+, que reúnem curtas-metragens que tratam dessas temáticas. A mostra Infantojuvenil segue até o final do festival com oito sessões diárias, sendo seis delas reservadas a escolas, projetos sociais e centros comunitários.

Leia também:

Todas as sessões da mostra Infantojuvenil são gratuitas e a programação completa do festival está disponível no site www.famdetodos.com.br.

O Fórum Audiovisual Mercosul 2019, que está sendo realizado no Museu da Escola Catarinense, reúne as atividades de formação do Festival, voltadas para profissionais do mercado audiovisual e da comunicação.

Entre os destaques da programação, que também segue até o dia 02/10 (quarta-feira), estão a oficina “Documental es Móbile” com o jornalista argentino Sérgio Romero.

Palestras e oficinas

Também na agenda desta quarta (2), a palestra “Documentário – A Representação da Realidade” com o renomado diretor Silvio Da-Rin, sobre as origens do documentário e os principais modos de representação do mundo histórico. As inscrições para essas atividades devem ser feitas pela plataforma Sympla.

A cerimônia de encerramento da 23ª edição do Festival será realizada no Teatro Álvaro de Carvalho no dia 2 de outubro e é reservada para convidados.

Na ocasião, serão exibidos os cinco curtas-metragens produzidos pelos estudantes do 3º Rally Universitário Floripa durante a Maratona Cinematográfica e revelados os vencedores das oito mostras competitivas do Festival.

Destaques da programação:

Festival de Cinema
Mostra InfantoJuvenil
Dias: 01/10 e 02/10

Sessões: 09h00, 09h15, 09h30, 14h00, 14h15 e 14h30 (reservadas) e 10h00 e 15h00 (abertas ao público e gratuitas)

Pacarrete
Dia: 01/10
Sessões: 20h50 e 21h10

A Hora da Estrela
Dia: 02/10
Sessão: 16h15

My Name Is Now, Elza Soares
Dia: 02/10
Sessão: 20h45

Destaques Fórum Audiovisual Mercosul
Documental es Móbile
Sérgio Romero
Dia: 02/10
Horário: 14h

Documentário – A Representação da Realidade
Silvio Da-Rin
Dia: 02/10

Horário: 15h30

Mais conteúdo sobre

Cinema