Unhas lindas para arrasar nas festas da virada e atrair boas energias

Atualizado

Todo o fim de ano é a mesma coisa. As superstições que acompanham a data dão um espaço enorme para a escolha das roupas que vamos usar naquele momento crucial em que o relógio nos avisará que o ano de 2019 se foi embora para sempre e que 2020 chegou carregado de esperanças.

Passado o Natal, as vitrines das lojas já se encheram de looks onde o branco e o amarelo imperam com sugestões para o Réveillon, sem esquecer de suas variáveis de prata e dourado. Entre as listas onipresentes com as cores e seus significados para o look, existem até algumas brincadeiras.

Entre as mais famosas existem uma lista anônima que passou a circular nas redes sociais onde o autor faz piada com as cores indicadas para a virada. Ele brinca dizendo que usar branco não muda nada, mas pelo menos você estará combinando com a maioria.

Amarelo também não muda… mas saberão que você está precisando de grana, já que é a cor que supostamente deve atrair riqueza. Esta brincadeira, deu origem a uma outra. Com frequência, surge algum meme de alguém questionando: “Alguém sabe quanto tempo demora para quem usou amarelo no Réveillon ficar rico?”

Mas, piadas à parte, e como uma superstiçãozinha de Ano-novo não faz mal para ninguém, separamos umas dicas especiais de cores de esmaltes que, mais do que combinar com seu look, podem combinar com seu signo.

Confira e arrase, seja de francesinha branca, colorida ou invertida, meia lua, glitter, degradê de cores, efeito craquelê, filha única, pintura de flores, adesivos, apliques ou qualquer técnica que a criatividade permitir no pequeno, mas poderoso, espaço das unhas.

O esmalte de cada signo

Áries: cores quentes e vibrantes

As cores quentes e vibrantes combinam com as nativas do signo de fogo, conhecidas por serem intensas, dinâmicas e cheias de energia. Vermelhos em todas as suas nuances e as variações pendentes para o rosa escuro, pinks, laranja e amarelo caem bem em uma ariana alto astral.

Lilás sempre remete ao avô da tonalidade, o clássico Zazá da Colorama, com centenas de variações e marcas – Foto: Divulgação/ND

Touro: cores clássicas, como o roxo e prateado

As taurinas adoram o que é clássico e elegante, sem descartar o branco como opção para o Réveillon. Lilás, clarinho, em tom pastel, como o clássico dos clássicos “Zazá” da Colorama (conhecido como o vovô dos esmaltes, o lilazinho ganhou variações de outras marcas, algumas chamadas Zaz, como a da Impala) e o roxo também são tons que simbolizam prosperidade. A Colorama também tem uma cor chamada “Equilibrista”, um pouco mais forte que o Zaza original.

Gêmeos: muitas cores e ousadia

Criativas e extremamente racionais por natureza, as geminianas apostam nas unhas bem elaboradas. Antenadas, podem abusar das cores, como o degradê com uma unha de cada cor ou todas as cores do arco-íris em cada unha. Para as mais discretas, uma francesinha colorida com esmalte nude.

Clássica cor das noivas, o branco sempre é indicado para quem gosta de looks monocromáticos, e combina com as cancerianas – Foto: Divulgação/ND

Câncer: a elegância dos brancos

Sensíveis e simpáticas, as cancerianas gostam de estar em paz com o mundo ao seu redor, e os tons que combinam com as mulheres do signo de câncer são os clarinhos, como o branco leitoso, simbolizando o desejo de paz para o próximo ano. O rosa pastel também é boa pedida.

Leão: o glamour no brilho do prata

As leoninas gostam de chamar atenção e normalmente priorizam as unhas impecáveis. As cores de esmaltes que têm tudo a ver com as leoninas são os metalizados e com glitter. Prata, para quem deseja mais inovação, e dourado, assim como o amarelo, que deixa o visual um luxo.

Cor leve e que remete ao frescor que o verão pede, o verde água vai bem nas unhas das perfeccionistas virginianas – Foto: Divulgação/ND

Virgem: verde água para recomeçar

As virginianas são donas de muito bom gosto e de um perfeccionismo que as acompanham na hora de escolher também o esmalte. Tons pastéis combinam com elas neste Réveillon, como os discretos verde água, que também refletem elegância e leveza no verão.

29

Leia também:

https://ndmais.com.br/entretenimento/dicas-incriveis-para-acertar-no-look-para-as-festas-de-fim-de-ano/

Libra: lilás para a espiritualidade

As librianas que desejam trabalhar a espiritualidade podem investir na paleta de cores que vai do lilás, violeta até o roxo, que representam limpeza mental. A Colorama já criou paleta imensa de tons depois do Zazá, criado lá pelos anos 70 do século passado, e o Toda Produzida, da mesma marca, é uma das sugestões.

Preto, a cor da elegância, requer também ousadia para quem encará-lo no Réveillon, pois certamente será visto como “o do contra”. As escorpianas encaram bem este desafio – Foto: Divulgação/ND

Escorpião: esmalte preto, por que não?

Quem disse que não pode usar esmalte preto na virada do ano? Para as ousadas escorpianas,  significa que a cor pode atrair tudo de bom na vida, em especial a independência. Para dar um glamour a mais, uma camada de esmalte transparente com glitter ou uma francesinha caem bem.

Cor quente como o verão, o laranja também é a cor da alegria e da energia – Foto: Divulgação/ND

Sagitário: laranja para sair da rotina

As sagitarianas mergulham de cabeça na vida, são profundas e estão sempre em busca de movimento. O esmalte laranja, uma cor vibrante que transmite alegria e atrai ainda mais entusiasmo para viver, é perfeito para elas. Há diferentes tons de laranja – pastel, vibrante, neon. Outra boa dica é intercalar com outras cores vibrantes.

Capricórnio: verdes renovam energias

Clássicas em quase tudo como elas só, as capricornianas também são assim na hora de pintar as unhas. E tons mais sóbrios, como verde musgo ou verde militar, duas cores de destaque neste ano, são indicadas para recuperar a energia e a esperança, principalmente para quem pensa mo futuro.

A infinita paleta de cores dos azuis não sai de moda há anos, e sempre chega uma nova tonalidade – Foto: Divulgação/ND

Aquário: azul garante serenidade

As aquarianas são em grande parte serenas e originais. E uma cor que tem tudo a ver com esse dom é o azul. Uma das cores que mais tem variações de esmaltes – e as mulheres dizem que um azul nunca é igual ao outro, indo do claro ao turquesa, cintilante ou azul marinho – ajuda a eliminar bloqueios sentimentais.

Amarelo também requer ousadia, mas combina muito com a estação do sol e com as piscianas – Foto: Divulgação/ND

Peixes: amarelo atrai mais alegria

As piscianas normalmente aparentam tranquilidade, mas nem sempre nadam em águas calmas, e são capazes de provocar tsunamis. Intuitivas, se entregam aos sentimentos. Para dar um up no novo ano, unhas amarelas podem ajudar a trazer mais alegria e entusiasmo de viver.

Inspira!