Vai casar de véu e grinalda? A pergunta clássica que toda noiva escuta

O clássico de uma noiva, além do tradicional vestido branco, é usar o véu e a grinalda, dupla carimbada nas perguntas feitas quando a mulher compartilha que vai casar. Não é em vão, isso faz parte da história grega: segundo registros, o véu servia para “proteger as noivas dos maus espíritos”, por isso costumavam entrar com o rosto coberto. Do outro lado, a grinalda simboliza riqueza.

Mas, diante disso, você sabe a necessidade que esses acessórios cumprem para além de compor o look da noiva? Entenda a diferença:

A forma como o véu é posicionado pode até ser usado como truque para alongar a noiva – Foto: Isis Lacombe/casamento Luiza e Thiago

Grinalda

Acessório que compõe o look da noiva do início ao fim do casamento, a escolha da grinalda tem a ver com o estilo do penteado escolhido, perfil da noiva e da festa. Em formatos de coroa, headbands ou garras, a variação é imensa e só deve ser escolhida depois que o modelo do vestido tiver sido aprovado. 

Véu

Feito em tule, o véu, muitas vezes, é o que caracteriza a noiva. De curtos a longos que se arrastam por todo o chão, o comprimento segue pelo estilo da cerimônia. Em alguns modelos, para não conflitar com o brilho do vestido, pode até ser liso.

Mais conteúdo sobre

CaseBem