Veja séries de TV que tiveram a cidade de São Paulo como cenário

Atualizado

Episódio da quinta temporada de “Black Mirror” foi gravado no no Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo – Reprodução/ND

No último domingo, 1º, a Avenida Paulista foi tomada por atores e pela equipe de gravação da série “Conquest”, produzido por Keanu Reeves. Outros pontos da cidade já foram usados como locação nas filmagens: a Praça do Patriarca, a própria Avenida Paulista, o Vale do Anhangabaú,o Memorial da América Latina e a Praça Pedro Lessa. Veja baixo:

Black Mirror

Uma série de antologias que explora um mundo distorcido e de alta tecnologia, onde as maiores inovações da humanidade e os instintos mais sombrios colidem. Em Striking Vipers, 19 locações foram solicitadas pela equipe, entre avenidas, viadutos, edifícios e espaços privados; foram mais de 150 profissionais envolvidos.

Sense 8 – 2ª temporada

Um grupo de pessoas ao redor do mundo está subitamente ligado mentalmente, e deve encontrar uma maneira de sobreviver sendo caçado por aqueles que os veem como uma ameaça à ordem mundial. A segunda temporada de Sense8, com cenas gravadas durante a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo.

Leia também:

3%

Um thriller ambientado em um mundo fortemente dividido entre progresso e devastação, onde as pessoas têm a chance de chegar ao “lado melhor”, mas apenas 3% dos candidatos são bem-sucedidos. O Instituto Inhotim em Brumadinho foi escolhido para ambientar o Maralto. Mas São Paulo também foi protagonista nos cenários: uma fábrica desativada no Brás foi o local escolhido para a ambientação do Continente. Além disso, a série teve cenas gravadas na Arena Corinthians e também nas periferias da cidade, como nos bairros Heliópolis, Vila Madalena, Parque da Juventude e Ocupação Cine Marrocos.

Sintonia

Três adolescentes que vivem na mesma favela de São Paulo perseguem seus sonhos enquanto mantêm sua amizade, em meio a um mundo de música, drogas e religião.

Mais conteúdo sobre

TV