Vestido: como encontrar o modelo ideal para cada casamento

Atualizado

Vestido de noiva ideal é aquele que, ao rever as fotos com o passar dos anos, ainda se reconhecer na escolha feita – Foto: Chronos Imagens

Chegou a hora! Um dos dias mais esperados durante a preparação para o casamento é o momento de escolher o vestido da noiva. É como se aquela famosa pasta do computador com a seleção dos vestidos mais lindos ganhasse vida e é hora de provar aquele que levanta suspiros e  vem com a certeza de: é esse! Mas, para isso, é preciso entender alguns passos para encontrar o modelo ideal para o seu corpo e o seu casamento:

Qual é o estilo da festa?

É difícil conter a ansiedade depois de ter a certeza de que o casamento está marcado. Mas, antes de sair provando todos os vestidos, é preciso já ter alguns detalhes importantes ajustados, como o estilo da festa, por exemplo. Este ponto vale não só na hora de encontrar o vestido da noiva como para contratar todos os outros fornecedores da festa e responder perguntas básicas: é de dia ou à noite? Lugar aberto ou fechado? 

Qual é a sua personalidade?

Certamente, dentro dos arquivos com todos os modelos de vestidos dos sonhos deve estar aquele que alguma famosa usou e foi eleito o mais lindo daquele ano, assim como outros que podem ter sido selecionados por algum detalhe que chamou a atenção. Mas diante disso, é preciso fazer uma pergunta: o meu vestido dos sonhos está alinhado com a minha personalidade? Se a resposta for sim, já é uma preocupação a menos. 

As tendências mudam com o tempo, mas a sua personalidade é o que define a sua essência. Então, na hora de escolher, é interessante já fazer uma seleção daquilo que mais combine com o seu estilo para que anos depois, ao rever as fotos do casamento, você não se arrependa por ter escolhido o modelo que estava em alta na época e não com a sua personalidade. 

O que combina com o meu corpo?

Existem inúmeros modelos de vestidos para noivas e o ideal é que você possa escolher aquele que mais combina com o seu corpo e que tenha um bom caimento. Nem sempre o vestido tão sonhado é aquele que vai valorizar você como deveria, por isso é importante conhecer as medidas do seu corpo, como os ombros, busto, quadril e cintura.

Provei, gostei, amei e… testei

Com todos os passos acima feito, é hora de testar. Não, não estamos falando da hora do casamento (ainda). O teste você faz na loja ou ateliê mesmo: ande com o vestido, sente e se movimente. Afinal de contas, o vestido dos seus sonhos também tem que ser o que permite aproveitar a sua festa, não é mesmo?!

Mais conteúdo sobre

Variedades