Vídeo: Confira como foi a abertura do 37º Festival de Dança de Joinville

Atualizado

Com uma arena lotada, os musicais ganharam espaço na noite de abertura do 37º Festival de Dança de Joinville. O evento, que já é tradição na rota cultural do Estado, teve início oficialmente na noite desta quarta-feira (18).

Centreventos Cau Hansen ficou lotado para a noite de abertura do Festival – Nilson Bastian/Festival de Dança de Joinville/ND

A abertura contou com o discurso de autoridades, como o governador do Estado, Carlos Moisés, e o prefeito de Joinville, Udo Döhler. Além disso, o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, destacou a importância da arte na vida de cada pessoa que dedica o mês de julho para participar do festival.

Governador de SC, Carlos Moisés discursou durante a abertura – Nilson Bastian/Festival de Dança de Joinville/Divulgação/ND

Todo esse discurso se alinha à trajetória e à vida da diretora responsável pelo espetáculo de abertura. Fernanda Chamma apresentou um verdadeiro show nos palcos. “O Musical dos Musicais” marca a história dessa mulher, que começou como bailarina no festival e teve a honra, este ano, de montar a coregrafia de abertura. “Eu já deixo junho reservado na minha agenda para vir a Joinville e participar do festival. Construir toda essa história para a abertura foi um presente que coroa a minha história”, explica.

Ao todo foram 22 trechos de grandes musicais, como “Hairspray”, e canções que marcaram a história da música, como Bohemian Rapsody, do Queen. Todos os detalhes foram pensados minuciosamente pela coreógrafa em apenas dois dias e os bailarinos não decepcionaram a diretora. Durante os 90 minutos de apresentação, eles entregaram um verdadeiro show de talentos no palco do Centreventos Cau Hansen e encantaram o público que prestigiava o espetáculo.

Ao todo foram 22 trechos de espetáculos famosos durante os noventa minutos de show – Nilson Bastian/Festival de Dança de Joinville/Divulgação

Mostras competitivas começam nessa quinta-feira

E o universo da dança continua a dominar a cidade de Joinville nesta quinta-feira (18). A partir das 19h, começam as primeiras apresentações da mostra competitiva no Centreventos. Todos os ingressos estão esgotados.

Leia também:

Durante as oito noites, 200 coreografias serão apresentadas no palco, em oito gêneros. Os vencedores, além de ganhar o troféu, também garantem vaga para a edição do ano que vem.

A programação completa e o valor dos ingressos para as mostras competitivas estão disponíveis no site oficial do Festival de Dança de Joinville.

Dança